Jovens de Jardim Carapina terão orientação para evolução profissional

0
A cada encontro novas dicas e técnicas de coaching serão aplicadas para motivar e inspirar o jovem a pensar sobre seu futuro. Foto: Reprodução Internet
A cada encontro novas dicas e técnicas de coaching serão aplicadas para motivar e inspirar o jovem a pensar sobre seu futuro. Foto: Reprodução Internet

Jovens e adultos de Jardim Carapina terão sessões gratuitas com coaching no mês de setembro. Isto porque os moradores do bairro e adjacências recebem o projeto Jovem Ser, desenvolvido pela Escola Brasileira de Coaching (Ebracoaching). O público alvo são pessoas com idade entre 16 a 24 anos. Quem quiser se inscrever até o dia 29 de agosto dá tempo de pleitear uma das vagas. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico sistemas.es.gov.br/jovemser.

Para quem não sabe coaching é uma palavra em inglês que indica uma atividade de formação pessoal em que um instrutor (coach) ajuda o seu cliente (coachee) a evoluir em alguma área da sua vida. O conceito de coaching surgiu nas universidades norte-americanas para definir um tutor particular.
Jardim Carapina é o segundo bairro que recebe o projeto, iniciado em São Torquato, Vila Velha, neste ano.

O projeto trabalha com profissionais especializados, todos voluntários, que vão se reunir com os jovens selecionados durante doze semanas. As atividades começam em setembro e terminam em dezembro deste ano. As reuniões são semanais, em dias e horários escolhidos pelo orientador e o jovem participante, em espaços cedidos pelo CRAS/CAI de Jardim Carapina.

No dia 31 de agosto, após concluídas as inscrições, será disponibilizado no CRAS/CAI de Jardim Carapina o resultado parcial, com a lista de nomes de pessoas que serão convidadas para a entrevista individual, em segunda etapa de seleção que será realizada pela Ebracoaching.

Os encontros semanais, entre orientador e orientando, começam a partir do dia 19 de setembro.

O projeto é realizado em parceria com o Movimento Espírito Santo em Ação, para o Programa Ocupação Social, do Governo do Estado.

Parceria

O projeto Jovem Ser, desenvolvido pela Escola Brasileira de Coaching em parceria com o Movimento Espírito Santo em Ação, tem o apoio da Secretaria de Estado Extraordinária de Ações Estratégicas (Seae), coordenadora do Ocupação Social.

O Programa Ocupação Social atua em 25 bairros de nove municípios do Estado, atendidos por concentrarem, historicamente, o maior número de homicídios. Os principais objetivos são reduzir o índice de homicídios de jovens (hoje, 40% das vítimas de homicídios tem entre 15 e 24 anos), aumentar o percentual de jovem estudando e/ou trabalhando e reduzir o abandono escolar.

Comentários