Jovens da Serra montam peça teatral e apresentam à comunidade

0
Jovens da Serra montam peça teatral e apresentam à comunidade
A peça “O teu cabelo não nega – Felicidade é ter as memórias respeitadas” é dirigida pelos professores do Programa Adolescente Cidadão (PAC) da Serra. Foto: Divulgação

Os jovens que participam do Programa Adolescente Cidadão (PAC) da Serra apresentam de terça a quinta-feira (13 a 15) uma peça teatral que eles próprios montaram e roteirizaram.

A peça “O teu cabelo não nega – Felicidade é ter as memórias respeitadas” é dirigida pelos professores do PAC e conta a história da menina Anita, 13 anos, que recebe a notícia do desaparecimento da sua avó e bola um plano para encontrá-la.

De 13 a 15 de agosto, a peça será apresentada nos períodos matutino e vespertino; no dia 20, somente no vespertino; e no dia 22, pela manhã. O palco será montado no auditório do Centro de Atendimento Integrado de Jardim Carapina, situado na rua Salvador, em Boa Vista II. De manhã, o evento acontece das 8h30 às 9h30; e no turno da tarde, das 14h30 às 15h30. A entrada é gratuita e aberta à comunidade.

A coordenadora do PAC, Leila Paiva, conta que o espetáculo foi preparado pelos estudantes que participaram da oficina de teatro durante o primeiro semestre deste ano. “Tudo (roteiro, posições de palco, figurino, cenário) foi pensado em equipe, por alunos e professores do PAC. Tenho certeza de que os espectadores vão se surpreender com o desfecho e o envolvimento dos adolescentes”, afirmou.

Além das apresentações teatrais, haverá coreografia da música “Trupe Vagalume”, dança com o grupo de Zumba do Cras/CAI e exibição de vídeo depoimento. Todas as apresentações são gratuitas.

Oficina

A oficina de teatro é uma das ações preventivas e inclusivas do PAC que potencializa a formação pessoal e vivência dos adolescentes em sociedade. Atualmente, o programa atende 67 adolescentes com idades entre 9 e 15 anos.

Comentários