• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 57.848 casos
  • 1.210 mortes
  • 55.783 curados
25.4 C
Serra
quinta-feira, 13 maio - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 57.848 casos
  • 1.210 mortes
  • 55.783 curados
Humor e vida capixaba:

Jovem da Serra faz sucesso com humor na internet e tem vídeo com quase 2 milhões de views

Leia também

Lixão em Novo Porto Canoa tira sono de moradores que pedem providência

Um imenso lixão está se formando na Avenida Amazonas, em Novo Porto Canoa, no terreno que fica em frente...

Festival apresenta 12 atrações musicais capixabas de diferentes estilos e linguagens

Doze atrações musicais capixabas com performances que entregam grito por diversidade e liberdade. E mais: dança, rock, fala, hip...

De mochilão e bicicleta, amigos vem pedalando da Argentina para conhecer belezas da Serra

Imagine conhecer o litoral brasileiro dando muitas pedaladas? Uma aventura e tanto, não é? Em busca da liberdade e...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Foto: Reprodução | Redes sociais

A internet mudou a vida de muita gente e, até os dias de hoje, ajuda milhares de pessoas a terem seus trabalhos reconhecidos e fazerem sucesso nas redes sociais. Na Serra, não é diferente. Um jovem publicitário, morador da cidade, vem ganhando destaque em seu perfil oficial do Instagram, onde compartilha vídeos de comédia. O objetivo? Levar alegria para todos seus seguidores. Renan Mendes tem 25 anos e já é conhecido no meio capixaba, seja por publicações engraçadas ou fofocas que circulam pelo estado e conquista internautas.

Leitor do TEMPO NOVO, Renan faz parte da história do jornal e já foi assunto de outra matéria, quando ainda não tinha dimensão do sucesso que iria conquistar aos poucos. Neste ano, a reportagem decidiu conversar novamente com o jovem e conhecer um pouco mais de sua história. Durante o bate papo, ele explicou como tudo começou e diz já ter tido seus posts divulgados em grandes páginas nacionais de fofoca e famosos.

Renan começou a trabalhar com o Instagram há poucos anos. “Tenho Instagram desde 2011, mas foi só depois que a Rainha Matos (um perfil de fofocas nacional) postou sobre mim que comecei a olhar o Instagram como fonte de renda. [Nesse momento], começou a surgir trabalhos por causa dessa exposição, parcerias, isso tem 1 mês. Foi muito rápido”, explicou.

Ainda segundo o jovem, nada começou com a vontade de ser famoso, mas o crescimento foi e ainda está acontecendo aos poucos. “Eu não tive dificuldades no início, pois eu não tinha intenção de crescer, fazia por diversão e se acontecesse seria naturalmente e não por que corri atrás. Eu comecei a ver uma oportunidade há pouco tempo, porém a visão que tenho até hoje é de que se não der certo pelo menos eu me diverti muito, ri demais, ainda tenho minha carreira acadêmica e foi apenas uma fase, até porque se eu parar de me divertir com isso eu vou recuar”.

Sobre o dia a dia do capixaba, um dos vídeos com maior repercussão é o “quando aceno para o ônibus e ele não para”. Neste, Renan mostra a indignação de quem não consegue embarcar no coletivo quando tanto precisa. O conteúdo já possui 67 mil visualizações e mais de mil curtidas.

Agora quando se trata de sucesso, o serrano já possui 1,6 milhão em apenas um único vídeo, onde ele imita pessoas que ficam de ressaca e prometem que nunca mais irão beber no dia seguinte.

Sobre a inspiração e motivação para trabalhar com humor, o serrano diz que fica muito feliz e satisfeito ao saber que ajuda pessoas a ficarem mais felizes.

“Depois que uma amiga minha disse que ela ria muito com o que eu postava e ajudava ela num momento difícil que ela estava passando eu senti meu coração quentinho, dai pensei que seria louco demais conseguir ajudar outras pessoas dessa forma, por eu já ter sofrido depressão me emociona imaginar que posso ajudar de alguma forma alguém a superar essa fase (Claro que é apenas um auxílio, é necessário um acompanhamento psicológico ou psiquiátrico) e a outra motivação é fazer renda com isso”, disse.

E continua: “A situação financeira da minha família só começou a melhorar depois que eu tinha 13 anos, já passamos muita dificuldade, hoje em dia estamos melhor, mas a casa ainda tem parte nos fundos inacabadas, imagina eu conseguindo bancar minha vó, meus pais, reformar a casa ou até comprar uma maior com a renda do insta?? Levar meus amigos pra viajar comigo, proporcionar pra todos que eu amo alguma coisa. Seria incrível! Meu olho até deu uma molhada só de pensar”, finalizou.

Em seu perfil do Instagram, Renan já possui mais de 12 mil seguidores e 103 publicações. Para seguir o jovem, clique aqui.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!