23.8 C
Serra
terça-feira, 26 de Maio de 2020

CORONAVÍRUS NA SERRA

cidade registra 1.955 infectados, 125 mortos e 613 curados

Irmãos se unem e dão aula de graça de inglês em Guaraciaba

Publicado em:
Atualizado em:

Leia também

Índice de isolamento social na Serra não chega a 50%

Apenas 45.12% da população da Serra está respeitando o isolamento social, segundo dados do Painel Covid-19 do Governo do...

Lojas de roupa, sapato, perfumaria e acessórios podem abrir hoje na Serra

Nesta terça-feira (26) devido ao rodízio no comércio para evitar a disseminação do vírus da Covid-19 somente lojas de...

Jayme Santos recebe 60 novos respiradores para atender pacientes com coronavírus

O Governo do Estado recebeu, na noite do último domingo (24), 60 novos respiradores vindos da Itália que serão...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

À frente do projeto estão os irmãos Jean e Clotildes. Foto: Gabriel Almeida

O conhecimento é o bem mais precioso que uma pessoa pode ter. Foi pensando nesta frase, que dois irmãos, se uniram e estão promovendo aulas de inglês de graça para crianças carentes na Serra.

O projeto New Hope, que significa Nova Esperança, em português, está funcionando há um mês no bairro Guaraciaba, e já atende há cerca de 30 crianças e adolescentes com idade entre 7 e 16 anos. As aulas acontecem no espaço cedido pelo pastor Daniel Guimarães, da igreja Assembleia de Deus ‘Vivendo a Palavra’, todos os  sábados, às 16 horas.

À frente dos trabalhos está Clotildes Araújo e Jean Nay Araújo Farias. “Este sempre foi um sonho do meu irmão, levar conhecimento de outra língua para pessoas que não tem condições de pagar. Eu sempre fui engajada em causas que envolvem crianças e topei o desafio. Com a parceria com o pastor Daniel veio a oportunidade de ter o local e começamos do zero”, conta Clotildes.

Clotilde e Jean moraram nos Estados Unidos por cerca de 20 anos e dominam a língua inglesa, fizeram inclusive cursos em solo americano em Harvard e Cambridge.

Cerca de 30 crianças e adolescente já estão fazendo as aulas. Foto: Divulgação

E quando a professora fala que começaram do zero, é do zero mesmo. “Livros, cadernos, canetas, lápis, lápis de cor, tudo que hoje utilizamos no cursinho veio da minha casa. Juntei um tanto de objeto e levei e é o que estamos usando. Tiramos xerox dos exercícios, pois não temos como proporcionar o material didático para eles”, conta a voluntária.

Os irmãos pedem ajuda para dar maior condições de estudar para os alunos que estão frequentando as aulas. “Se alguém puder ajudar doando livro de professor, caderno de aluno, lápis, borracha, cadernos e lápis de cor serão muito bem-vindos. Uma impressora será ótimo também, por conta que temos que imprimir os exercícios e acabamos tendo que juntar um dinheiro do nosso bolso, pois os meninos são carentes e não tem condições de paga nada. Voluntários também são aceitos, pois estamos eu e minha irmã e a procura na comunidade têm sido muito grande. Alguns adultos nos procuram, mas por enquanto, só temos condições de ajudar os pequeninos mesmo”, destaca Jean.

Quem quiser ajudar o projeto New Hope, que não possui fins lucrativos, pode entrar em contato com os telefones 99872-6007 (Clotildes) e 99900-5419 (Jean).

Comentários

Mais notícias

Lojas de roupa, sapato, perfumaria e acessórios podem abrir hoje na Serra

Nesta terça-feira (26) devido ao rodízio no comércio para evitar a disseminação do vírus da Covid-19 somente lojas de produtos pessoais podem funcionar em...

Jayme Santos recebe 60 novos respiradores para atender pacientes com coronavírus

O Governo do Estado recebeu, na noite do último domingo (24), 60 novos respiradores vindos da Itália que serão destinados ao Hospital Estadual Dr....

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem