foi baleado durante operação na Serra. Foto: Reprodução Facebook
O investigador Roberto Luiz Avelino Pereira Filho que foi gravemente ferido durante operação policial realizada na última segunda-feira (20), em Novo Horizonte continua internado em estado grave no Hospital Jayme Santos Neves e necessita de doação de qualquer tipo de sangue.
Quem puder ajudar as doações devem ser realizadas no nome de Roberto Luiz Avelino Pereira Filho, no Hemoes Vitória que fica na Avenida Marechal Campos, 1.468 – Maruípe e também na Unidade de Doação de Sangue, na Serra, que fica na Avenida Eudes Scherrer de Souza, Laranjeiras.
O caso aconteceu quando Avelino e seu parceiro investigavam o assassinato do cabeleireiro Wamevo Santos Cardoso, de 31 anos, morto após reagir a um assalto na praia de Manguinhos, na Serra. Ao chegarem à Rua Rouxinol, dentro de uma viatura descaracterizada, os policiais foram surpreendidos com disparos de um dos suspeitos do crime. Um deles atingiu o investigador que imediatamente foi encaminhado ao hospital.
Roberto Avelino é policial civil há mais de 37 anos e atualmente está lotado na Delegacia Patrimonial.
Leia também
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES), Jorge Emílio Leal, trabalhou com ele e falou sobre o colega.
“Trabalhei com Avelino na Patrimonial e posso dizer que ele é um excelente profissional. Fomos ao hospital prestar apoio e solidariedade, enquanto várias equipes estavam na rua trabalhando. Três pessoas já foram detidas, o que mostra o empenho dos policiais civis. Hoje, o policial sai de casa e não sabe se vai voltar. Enquanto todos correm do perigo, o policial corre para o perigo em defesa da sociedade. Estamos torcendo pela recuperação do nosso querido amigo”, disse.