24.8 C
Serra
domingo, 23 de fevereiro de 2020

Instituto alerta para risco de mais chuva forte no ES

Leia também

Edson Vargas e Cabo Porto: duas perdas trágicas para a política e o município da Serra

Por Eci Scardini: Dois jovens políticos deram adeus de forma trágica e precoce dessa vida: Edson Vargas e Cabo Porto. Outras...

Lideranças políticas lamentam morte de Cabo Porto e família

  Luto Oficial de 3 dias no Espírito Santo e na Câmara da Serra. Os capixabas foram surpreendidos neste sábado...

Corpo do vereador Cabo Porto será velado na Câmara da Serra a partir das 9h30 deste domingo

      A Câmara da Serra foi o local escolhido pela família para o velório do vereador Cabo Porto (PSB), sua...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Previsão é de chuva para esta terça-feira. Foto: Gabriel Almeida

Pode chover forte nas cidades capixabas, incluindo a Serra, durante a tarde e noite desta terça-feira (28). O alerta é do Climatempo. De acordo com o instituto, apesar de a chuva ter dado uma pequena trégua em algumas regiões, a previsão aponta para várias pancadas de chuva ocorrem no decorrer do dia e algumas podem ser moderadas a fortes.

Segundo informações divulgadas pelo Climatempo, isso ocorre por causa da circulação de ventos sobre o Brasil que está mantendo nuvens carregadas sobre o Espírito Santo. Durante a última segunda-feira (27) choveu forte em vários municípios capixabas, menos na Serra, onde foram registradas pancadas fracas.

+ Ribanceira com risco de desabar tira o sono de moradores na Serra

A partir desta quarta-feira (29), as condições para chuva diminuem. Pancadas de chuva ainda poderão ocorrer em todas as regiões do estado, mas o tempo seco e o sol já devem predominar no norte do estado no decorrer da tarde.

Uma massa de ar seco ganha força sobre o Espírito Santo no fim da semana e mantém as nuvens carregadas afastadas por alguns dias. Entre a quinta-feira e o sábado, 2 de fevereiro, o Espírito Santo terá dias de sol forte e calor, sem previsão de chuva.

ES pode ter novos problemas com chuva em fevereiro

Apesar disso, de acordo com o Climatempo, os capixabas ainda devem ter problemas com a chuva no mês de fevereiro. A previsão é de que a ZCAS (a Zona de Convergência do Atlântico Sul) se organize mais duas vezes em fevereiro: uma na primeira semana de fevereiro e outra no fim do mês.

Assim, no decorrer da próxima semana, as áreas de nuvens carregadas devem voltar a atuar sobre o Espírito Santo e há risco de novos eventos de chuva forte. Há risco de chuva forte também sobre a Grande Vitória, inclusive na Serra.

Como já choveu muito sobre o Espírito Santo, o solo já tem muita água acumulada e alguns rios e córregos devem estar com níveis acima do normal para esta época. Por isso, o risco novas enchentes e deslizamentos volta a aumentar.

Defesa Civil da Serra

Na Serra, a Defesa Civil atende pelos telefones 3338-1756 (das 12 às 18 horas), 199 (plantão 24 horas). Os telefones 99938-9500 e 99949-8612 também atendem em plantão.

Comentários

Mais notícias

Lideranças políticas lamentam morte de Cabo Porto e família

  Luto Oficial de 3 dias no Espírito Santo e na Câmara da Serra. Os capixabas foram surpreendidos neste sábado (22) com a notícia da...

Corpo do vereador Cabo Porto será velado na Câmara da Serra a partir das 9h30 deste domingo

      A Câmara da Serra foi o local escolhido pela família para o velório do vereador Cabo Porto (PSB), sua esposa e filho, mortos em...

Artigo de opinião TN | Morte de Cabo Porto e família é uma tragédia para a Serra

A morte do vereador Cabo Porto, em um acidente de trânsito no interior do estado, mexeu muito com a cidade. Isso porque o parlamentar...

Cabo Porto, esposa e filho morrem em acidente no interior do Estado

O vereador da Serra, Cabo Porto, morreu na tarde deste sábado (22) num acidente na rodovia BR 101, na zona rural, de Linhares. O...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem