Insegurança na região do Fórum Cível da Serra preocupa advogados, juízes e populares | Portal Tempo Novo

Serra, 14 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 18 de junho de 2018 às 11:52

Insegurança na região do Fórum Cível da Serra preocupa advogados, juízes e populares


A insegurança na região do Fórum Cível da Serra está preocupando advogados e juízes que atuam no local, frequentemente lembrado em função dos registros de furto, roubos e outras ocorrências que assustam moradores e frequentadores do local.
 
Em função disso, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES), enviou ofício ao Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) e à Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) pedindo providências contra a insegurança no entorno do Fórum Cível da Serra.
“O problema é que frequentadores do Fórum, que fica na Avenida Carapebus, nº 226, Bairro São Geraldo – Carapina, próximo ao terminal, ficam à mercê do ataque de bandidos que agem na região ao chegar e sair da unidade judiciária”, disse o presidente da Ordem, Homero Mafra.
 
Na petição, Mafra, se dirigiu ao desembargador Sérgio Luiz Teixeira da Gama e ao secretário da Segurança, coronel Nylton Rodrigues, enfatizando que são constantes as reclamações dos advogados quanto à insegurança no entorno do local. 
“A insegurança é tamanha, que os próprios seguranças da Fórum da Serra orientam partes e advogados a não saírem do prédio desacompanhados após as 17 horas”, diz o presidente Homero Mafra no ofício encaminhado ao TJ-ES e à Sesp.
 
O advogado Horácio Ávila Ferreira comenta que o problema pode estar relacionado à dificuldade que advogados, juízes e partes encontram para estacionar seus veículos próximos ao Fórum. “Não só a segurança, mas a acessibilidade. É um ponto de muito fluxo de veículos e poucas áreas de estacionamento! Com isso os advogados acabam tendo de parar seus carros distantes do fórum o que gera ainda mais risco à  segurança”, observou. 
 
As assessorias do Tribunal de Justiça e da Sesp foram procuradas para comentar o assunto, mas até o momento não se manifestaram. 
 
 



O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por