Inscrições para Pré-Enem Digital terminam nesta quarta

0
A relação dos candidatos classificados será divulgada nesta sexta-feira (29), a partir das 15 horas. Foto: Divulgação/Sedu
A relação dos candidatos classificados será divulgada nesta sexta-feira (29), a partir das 15 horas. Foto: Divulgação/Sedu

Os estudantes da rede pública estadual têm até esta quarta-feira (27) para realizar a inscrição para o curso preparatório Pré-Enem [email protected] O cadastro deve ser feito, exclusivamente, pelo site da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) – www.educacao.es.gov.br, no ícone “Inscrições Pré-Enem [email protected] 2016”.

Essa é uma oportunidade para os alunos reforçarem os conteúdos estudados como pré-requisitos para participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão disponibilizadas 2.550 vagas, em 51 polos, distribuídos em 35 municípios do Estado.

A ação presencial será desenvolvida em sintonia com a virtual. O apoio presencial terá polos e aulões temáticos por região. As aulas presenciais terão início na segunda semana de agosto, com oficina de Redação e Matemática, uma vez por semana, e aulões quinzenais contemplando as outras áreas do conhecimento.

O processo seletivo destina-se aos alunos matriculados na 3ª série do ensino médio regular, na 3ª série dos cursos com duração de três anos e da 4ª série dos cursos com duração de quatro anos do ensino médio integrado à educação profissional (EMI), e na 2ª e 3ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA-EM) da rede pública de ensino.

A relação dos candidatos classificados será divulgada nesta sexta-feira (29), a partir das 15 horas, no site da Sedu – www.educacao.es.gov.br. O período de matrículas será de 01 a 05 de agosto na secretaria das escolas polo.

Já para os aulões, o quantitativo de vagas ofertado dependerá do local e têm preferência os estudantes dos polos presenciais. As vagas remanescentes serão ofertadas aos demais alunos da 3ª série.

Os 35 municípios, que serão contemplados com os polos são: Afonso Cláudio, Alegre, Anchieta, Aracruz, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Domingos Martins, Ecoporanga, Guaçuí, Guarapari, Ibiraçu, Iúna, Jaguaré, Linhares, Marataízes, Marechal Floriano, Muqui, Nova Venécia, Pedro Canário, Pinheiros, Piúma, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Mateus, Serra, Sooretama, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Valério, Vila velha e Vitória.

Comentários