Inscrição para 156 vagas em cursos de graça a partir de terça (25)

Compartilhe:
São 70 vagas no curso de auxiliar de escritório e redação administrativa e 16 chances para cabeleireiro. Foto: Divulgação
São 70 vagas no curso de auxiliar de escritório e redação administrativa e 16 chances para cabeleireiro. Foto: Divulgação

A partir da próxima terça-feira (25), a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) inscreve as pessoas interessadas para preencher 156 vagas em três diferentes cursos. Todos são de graça

Vão ser oferecidas 70 vagas no curso de auxiliar de escritório e redação administrativa e 16 chances para cabeleireiro. Para participar dessas capacitações, os interessados devem ir ao Pró-Cidadão na terça-feira para fazerem a matrícula.

Para o primeiro curso, é preciso ter, no mínimo, 16 anos, e para o segundo, ter 17 anos, no mínimo, e ter o 7º ano do ensino fundamental completo.

No dia seguinte, quarta-feira (26), haverá inscrição para 70 vagas no curso de informática básica. Também é exigido que os candidatos tenham 16 anos, no mínimo.

No ato da inscrição é preciso apresentar cópia da identidade, CPF e comprovante de residência e estarem com a carteira de trabalho.

As aulas acontecem no mês de maio nos turnos matutino (8h ao meio dia) ou vespertino (de 13h às 17 horas). Todas as inscrições têm de ser feitas no Pró-Cidadão, localizado na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5.416, em Portal de Jacaraípe (antigo Shopping Norte), a partir das 7 horas.

Esses capacitações fazem parte do calendário anual da Secretaria, que vai oferecer, no total, mais de mil vagas. Saiba mais aqui.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também