Fogo na turfa continua em Pitanga e José de Anchieta

0
Fumaça da turfa em Pitanga, no último final de semana. Foto: Divulgação leitor
Fumaça da turfa em Pitanga, no último final de semana. Foto: Divulgação leitor

Por Gabriel Almeida

O incêndio na área de turfa continua e está incomodando moradores de bairros da Serra. Atualmente existem dois pequenos focos, um fica na região das Furnas próximo a José de Anchieta II e outro em Pitanga.

De acordo com Chrisley Vieira, moradora da comunidade de Pitanga, está complicado conviver com a fumaça. “O mau cheiro toma conta e acaba sufocando os moradores. Fica muito difícil para nossas crianças que podem adquirir algum problema de saúde”, explica Chrisley que enfatiza que no último final de semana a situação ficou complexa.

Já a presidente da comunidade de José de Anchieta II, Maria do Carmo “Lilico” afirma que na tarde desta segunda-feira (11) tinha uma grande fumaça na área da turfa que podia ser vista de qualquer parte da região de José de Anchieta. “A fumaça ainda incomoda”, explica.

Outro morador de José de Anchieta, que se identificou como Junior, afirma que a situação é complicada. “Tem dias que não aguentamos o mau cheiro que está fumaça trás para nossas casas”, indaga.

O Diretor da Defesa Civil, Olimar Silva, confirma os dois focos e disse que vai ao local conferir de perto a situação. “No momento temos esses focos em Furnas e em Pitanga que estamos monitorando de perto. Como são de proporção pequena a própria água da chuva, mesmo sendo pouca, já ajuda a apagar o fogo”, explica.

 

 

 

Comentários