25.8 C
Serra
quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Imobiliária quer ligar bairros e Costa Bela teme insegurança

Leia também

Janela eleitoral para vereadores começa dia 5 de março

Começa no dia cinco de março o prazo para vereadores trocarem de partido sem o risco de complicações com...

Vereador da Serra pode justificar falta com atestado médico e sem aprovação do plenário

Vereadores da Serra não precisam mais submeter atestados médicos a apreciação do plenário para justificar a ausência. A Câmara...

Império de Fátima é campeã e desfila na sexta em 2021

A escola de samba Império de Fátima sagrou-se campeã do Grupo de Acesso B que desfilou na última quinta-feira...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

 

Os moradores Genílio, Fernando e Luciano em frente à guarita de segurança da única entrada de Costa Bela. Foto: Fábio Barcelos

Ana Paula Bonelli

Moradores de Costa Bela estão preocupados com a possibilidade do bairro perder o sossego e a segurança, que faz do local um dos balneários mais tranquilos da Serra.

É que pessoas que residem no local relatam que a Imobiliária Universal está abordando proprietários de terrenos no bairro, com o intuito de comprar esses imóveis para abrir ruas ligando ao loteamento que está fazendo na região e que está em fase de aprovação junto à prefeitura. 

Caso a imobiliária consiga comprar um dos imóveis e implantar as vias, Costa Bela passará a ter ligação direta com a região da Grande Jacaraípe, nas proximidades dos bairros São Francisco, Praia de Capuba e Enseada de Jacaraípe. Ocorre que atualmente só há um acesso para Costa bela, através da Rodovia ES 010, o que comunidade atribui o baixo índice de criminalidade comparado aos bairros vizinhos.  

É o que conta o presidente da Associação de Moradores de Costa Bela, Fernando Inácio Peixoto de Rezende. “Costa Bela é um lugar agradável e tranquilo, sem criminalidade, sem assaltos, pois só há uma entrada e a comunidade mantém vigilância 24 horas na entrada do bairro. Estamos preocupados e vamos realizar inclusive, uma assembleia para falar sobre o assunto, para ficar tudo registrado em ata”, destaca.

Fernando disse ainda que alguns moradores já foram sondados pelo pessoal da imobiliária. “Muitos recusam vender seus imóveis, mas têm alguns que ficam tentados, e essa é a nossa maior preocupação”, diz.

Alguns moradores do local dizem que o valor oferecido pela Universal para compra de seus imóveis gira em torno de R$ 100 mil. A área do loteamento possui 17 hectares, que equivale a dezessete campos oficiais de futebol, e fica entre os bairros Capuba e Costa Bela. A informação passada em “off” por um trabalhador da obra de terraplanagem do loteamento,  é de que a empresa pretende implantar 683 lotes com tamanhos variando de 270 m2 a 500 m2.

Morador de Costa Bela há seis anos, Robert Welison é um dos que é contra a abertura de ruas. “Conheço pessoas que foram procuradas e negaram. Temos apenas uma entrada para o bairro e o controle de quem entra e sai. Se essas ruas forem abertas vai escancarar para regiões vizinhas e com alta criminalidade”, avalia.

Rosemary Pitomba está no bairro há 10 anos e também teme pela segurança. “Sou contra e não venderei meu terreno. Se essas ruas forem abertas vamos ter problema de segurança”, resume. 

Universal diz que vai conversar com comunidade

A coordenadora de marketing da imobiliária Universal, Juliana Botelho, disse que o loteamento Capuba Ville está em fase de elaboração e será implantado considerando as exigências da legislação municipal e do estudo de impacto de vizinhança.

Afirmou também que a empresa pretende conversar com os moradores de Costa Bela sobre o projeto.  Já a assessoria de imprensa da Prefeitura diz que a aprovação do loteamento está em fase de análise e que ainda falta a apresentação de alguns documentos.

 

 

 

 

Comentários

Mais notícias

Vereador da Serra pode justificar falta com atestado médico e sem aprovação do plenário

Vereadores da Serra não precisam mais submeter atestados médicos a apreciação do plenário para justificar a ausência. A Câmara aprovou durante a sessão desta...

Império de Fátima é campeã e desfila na sexta em 2021

A escola de samba Império de Fátima sagrou-se campeã do Grupo de Acesso B que desfilou na última quinta-feira (13) no Sambão do Povo,...

EDP anuncia falta de energia em bairros da Serra nesta quinta e sexta

Durante esta semana, muitas comunidades da Serra ficarão sem energia por um determinado período. Isso porque a EDP Espírito Santo irá realizar uma manutenção...

Festa carnavalesca vai misturar samba, marchinha e eletrônica em Manguinhos

Quer curtir um Carnaval diferente? Em Manguinhos vai ter samba, marchinha e um atrativo a mais que é a música eletrônica, e claro, a...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem