27.7 C
Serra
sábado, 28 maio - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Hospital Materno Infantil abre processo seletivo para contratar funcionários na Serra

Leia também

Campanha de segurança de trânsito alcança 3 mil serranos

Desde o inicio deste mês, o Departamento Operacional de Trânsito (DOT), tendo em vista a campanha de conscientização de...

Polícia prende suspeitos de roubar carro com bebê e criança na frente de creche na Serra

A Policia Civil, por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veiculos, prendeu em flagrante um dos...

Lei torna hediondo crime praticado contra menores de 14 anos

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.344/2022 que cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

Hospital abriu processo seletivo, através da Santa Casa da Misericórdia. Foto: Edson Reis

A Santa Casa da Misericórdia – Organização Social que vai administrar o Hospital Materno Infantil da Serra – abriu processo seletivo para contratar os funcionários que irão trabalhar na nova maternidade, situada em Colina de Laranjeiras. Os interessados devem enviar seus currículos pela internet, mas também precisarão comparecer em local escolhido pela instituição privada na manhã desta segunda-feira (17).

Conforme já informado anteriormente pelo Jornal Tempo Novo, a maternidade deve ser aberta ao público com pleno funcionamento de suas atividades até o final deste mês, ou seja, as contrações serão imediatas. Neste primeiro momento, a Santa Casa da Misericórdia está realizando o processo seletivo para a contratação de técnicos de enfermagem.

Quem tiver interesse precisa enviar seu currículo para o e-mail [email protected] e comparecer, nesta segunda-feira, às 8 horas, na Pró Matre, localizado na Avenida Vitória, 119, Ilha de Santa Maria, em Vitória.

A empresa ainda não divulgou informações sobre os pré-requisitos e remuneração. Ao chegar na Pró Matre, o candidato deve informar que vai participar do processo seletivo para o Materno Infantil da Serra, que estará acontecendo no auditório.

Outras vagas

Além das vagas para técnico de enfermagem, a Santa Casa da Misericórdia também está recebendo currículos para outros cargos, administrativos e da área da saúde. Neste caso, é necessário somente enviar o currículo para o e-mail citado acima.

Santa Casa vai gerenciar maternidade da Serra

A Prefeitura da Serra ainda não divulgou os detalhes sobre a contratação da Santa Casa. No entanto, o contrato funcionará da mesma forma que ocorre na Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Castelândia e Carapina. A empresa recebe repasse da administração municipal para gerenciamento do hospital e é responsável, inclusive, pela contratação e pagamento da remuneração dos funcionários.

De acordo com o prefeito da Serra, Sergio Vidigal (PDT), a previsão é que, no máximo, até o final deste mês janeiro, o Materno Infantil esteja aberto ao público e já realizando partos, além dos outros serviços.

Para centralizar os partos em um único local, a Prefeitura vai finalizar o atendimento às gestantes na Maternidade de Carapina e transferir todos os serviços para o novo hospital, que possuirá maior capacidade. “Estamos transferindo para o hospital a maternidade de risco habitual, que está em Carapina”, disse o prefeito.

Vidigal ainda explicou que, além dos partos de risco habitual, o Materno Infantil terá outros serviços de risco alto e até cirurgias. “Teremos também maternidade de risco alto, que vai atender a demanda da Serra; e vamos incluir cirurgias ginecológicas. Serão 20 leitos para cirurgia ginecológica, além de dez leitos para cirurgia pediátrica. Teremos também um centro de referência para atender mulheres vítimas de violência sexual”, detalhou o prefeito.

Até o mês de setembro deste ano, o Materno Infantil estava sendo gerido pelo Governo do Estado, através da Associação Evangélica Beneficente Espírito Santense (AEBES) – a mesma OS que administra o Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras. Os planos do governador Renato Casagrande (PSB) eram de colocar a unidade, que foi construída pela Prefeitura da Serra e doada pela gestão passada ao Estado, para funcionar apenas como maternidade de risco alto.

Entretanto, Sergio Vidigal decidiu não efetivar a doação e, dessa forma, o hospital voltou a ser de responsabilidade da Prefeitura da Serra. Após assumir a gestão, a administração municipal pretendia abrir a maternidade ainda em outubro, o que não ocorreu devido aos trâmites legais que precisam ser efetivados.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!