Homem cai em valão da Serra ao passar em ponte de madeira com buracos

Compartilhe:
Foto: Divulgação
No momento da queda, moradores se juntaram para ajudar o homem a sair das águas sujas. Foto: Divulgação

Um incidente perigoso mobilizou a comunidade de Parque Jacaraípe na manhã deste domingo (29). Trata-se da queda de um homem que, ao passar por uma ponte de madeira repleta de problemas na estrutura, acabou caindo dentro de um valão – rio tomado por esgoto que corta o bairro. No momento da queda, moradores se juntaram para ajudar o homem a sair das águas sujas.

Vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o resgate do homem. Apesar da queda ter ocorrida neste fim de semana, essa não é a primeira vez que a ponte apresenta problemas estruturais. Moradores afirmam que a estrutura foi construída há mais de 20 anos e nunca teria recebido reforma.

Entretanto, o que piorou a situação foi um incêndio criminoso. De acordo com a Prefeitura da Serra, a ponte foi vítima de fogo há mais de um mês. O homem que caiu na ponte conseguiu ser resgatado, mas não há informações sobre seu estado de saúde.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Além de buraco, a ponte sofre com falta de corrimãos e oferece risco às crianças que circulam pela região.

Obra emergencial

Em nota enviada à reportagem, a secretaria de Obras da Serra (Seob) informou que a ponte em questão foi vítima de incêndio criminoso e, por isso, se reuniu com a comunidade para a elaboração de projeto e execução das obras da ponte de Jacaraípe.

Disse ainda que o prazo para a conclusão do projeto e o orçamento é de 60 dias. As obras devem ter início em janeiro. Devido ao perigo que representa às pessoas que transitam, a Seob inicia, ainda nesta semana, obras emergenciais.

A Prefeitura também disse que, sobre a limpeza, o serviço é feito semanalmente, e é amplamente divulgado o cronograma de serviços, que inclui a limpeza de canais e valões, contemplando um grupo de bairros a cada semana, de modo a atender todo o município. O bairro Das Laranjeiras foi contemplado entre os dias 12 e 16 de julho, portanto, há cerca de 40 dias.

“A secretaria tem feito trabalho de conscientização da população para que entulhos e lixo domiciliar não sejam lançados nesses locais, mas sim, descartados da forma correta para evitar transtornos”, finalizou a prefeitura.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também