Hoje tem audiência pública sobre impactos das atividades do Porto de Praia Mole

Câmara da Serra, Ministério Público do Espírito Santo e populares em geral vão discutir mecanismos para resgatar para a Serra o imposto gerado com a
Compartilhe:

Nesta terça-feira (15), a partir das 19h, será realizada a audiência pública para discutir os impactos gerados a partir da movimentação de cargas no Porto de Praia Mole, na Serra, e a destinação do Imposto sobre Serviços (ISS), a Capital capixaba. A reunião será realizada no Ginásio do Setor Asia, em Cidade Continental. 

A iniciativa é da Frente Parlamentar de Desenvolvimento Econômico, instalada na Câmara da Serra e presidida pelo vereador Alexandre Xambinho (Rede). 

Estão confirmados para o encontro representantes do Ministério Público, das empresas ArcelorMittal e Vale, Governo do Estado, Prefeitura da Serra e vereadores e lideranças comunitárias. O evento é aberto ao público.

Alexandre Xambinho é o presidente da Frente Parlamentar de Desenvolvimento Econômico da Serra. Foto: Joatan Alves

Palestrantes o historiador Clerio Borges, o ex-vereador João Luiz Castello, vereadores presentes, lideranças comunitárias. Será oferecido espaço para manifestações dos presentes. 

“Atualmente 5% gerado de ISSQN no Porto de Praia Mole segue para Vitória. Queremos resgatar este percentual ou dividir com a Capital do Estado, já que os impactos estão sendo gerados na Serra”, disse Xambinho. 

Picture of Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também