Serra, 25 de junho de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 4 de Abril de 2018 às 19:51

Hartung comenta declarações do general do Exército e defende ‘atitudes republicanas’

"Toda vez que o país enveredou para esse tipo de interferência, o rumo seguido foi perigoso e equivocado. Sou um defensor da liberdade de expressão, mas sou a favor também que cada instituição cumpra seu papel que está definido na Constituição Federal", disse o governador


Hartung. Foto: Fred Loureiro/ Secom-ES

O governador Paulo Hartung (MDB) resolveu se manifestar sobre as declarações do comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, publicadas em uma rede social nesta terça-feira (3), a respeito da impunidade. 

Hartung declarou que é inadequado o posicionamento do general. “Toda vez que o país enveredou para esse tipo de interferência, o rumo seguido foi perigoso e equivocado. Sou um defensor da liberdade de expressão, mas sou a favor também que cada instituição cumpra seu papel que está definido na Constituição Federal. Alerto que o momento político que estamos vivendo é gravíssimo e impõe a todos atitudes republicanas que abram as condições para que o país volte ao rumo positivo o mais rápido possível”, disse em nota o governador. 

Às vésperas do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Villas Bôas utilizou sua conta em uma rede social nesta terça-feira para anunciar que assegura à Nação que “o Exército Brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais”.

As declarações de Villas Bôas causaram repercussão pelo tom de ameaça, gerando desconforto entre membros do Governo federal. Alguns saíram em defesa do general. Políticos de todo o país repercutiram as afirmações do militar.

 

 

 




O que você acha ?

Você está animado para a Copa do Mundo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por