Guarda da Serra vai entrar em ônibus a partir desta quinta (28) | Portal Tempo Novo

Serra, 18 de junho de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 27 de março de 2019 às 13:28

Guarda da Serra vai entrar em ônibus a partir desta quinta (28)


As abordagens serão realizadas durante a manhã e a tarde com apoio da Guarda de Trânsito. Foto: Jansen Lube

A Guarda Municipal da Serra começa a fazer a partir desta quinta-feira (28) abordagens tranquilizadoras em ônibus, a fim de contribuir com as ações da Polícia Militar na prevenção a assaltos no transporte coletivo. As informações são da Prefeitura da Serra.

As abordagens serão realizadas na parte da manhã e à tarde, com o apoio da Guarda de Trânsito. Não serão feitas revistas nos passageiros, apenas uma verificação visual da situação. No entanto, caso alguma situação suspeita seja constatada, os agentes poderão abordar e revistar indivíduos que estejam no veículo.

O secretário de Defesa Social da Serra, Nylton Rodrigues, explica que a ideia é aumentar a presença da Guarda nos pontos de ônibus e, com isso, inibir as ocorrências de crimes nos coletivos. “O infrator vai pensar duas vezes antes de cometer um assalto, diante da possibilidade de se deparar com uma equipe da Guarda Municipal”.

Rodrigues salienta que a medida vem para contribuir com os esforços dos demais atores da segurança pública atuantes na Serra. “As abordagens vieram para complementar os trabalhos de policiamento ostensivo da Polícia Militar e as investigações executadas pela Polícia Civil”, destaca o secretário.

Os agentes que participarão das operações foram capacitados com um treinamento a respeito dos procedimentos operacionais de abordagens de transporte coletivo.




O que você acha ?

Você é a favor da Reforma da Previdência proposta por Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por