Greve fecha mais de 260 agências bancárias no ES

Compartilhe:
Prédio do Bandes, no Centro de Vitória. Foto: Divulgação/Fábio Vicentini
Prédio do Bandes, no Centro de Vitória. Foto: Divulgação/Fábio Vicentini

A greve dos bancários, que começou nesta terça-feira, 06, paralisou 261 agências em todo o Espírito Santo, sendo 164 na Grande Vitória e 97 no interior. Também estão fechados os prédios do Bandes, o Centro de Processamento de Dados do Banestes (CPD) e do Banco do Brasil da Pio XII, todos no Centro de Vitória, além de 10 departamentos da Caixa Econômica.

O presidente do Sindicato dos Bancários/ES, Jessé Alvarenga disse que a tendência é o movimento grevista se fortalecer nos próximos dias.

Entre as reivindicações dos bancários está um reajuste salarial de 16%, aumento dos vale-alimentação, refeição, auxílio-educação, entre outras demandas, como melhores condições de trabalho e aumento do piso salarial.

Apesar dos serviços internos das agências bancárias estarem suspensos por tempo indeterminado, foi decidido em assembleia que os caixas de autoatendimento não serão afetados nem bloqueados pelos bancários.

Bancos públicos e privados

Ao todo, 219 agências de bancos públicos estão fechadas em todo o Estado, sendo 74 da Caixa, 70 do Banestes, 74 do Banco do Brasil e uma do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) em São Mateus. Entre os bancos privados, são 42 agências fechadas: Santander (8), Itaú (15), HSBC (5), Bradesco (13) e Safra (1).

 

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também