Governo realiza censo de servidores até quarta-feira (28) | Portal Tempo Novo

Serra, 18 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 26 de Fevereiro de 2018 às 15:18

Governo realiza censo de servidores até quarta-feira (28)

O recadastramento é obrigatório aos profissionais cuja data de nascimento seja em fevereiro, abril, junho, agosto, outubro e dezembro


Servidores estaduais que fazem aniversário em fevereiro devem ficar atentos ao prazo do Censo Bianual, que vai até esta quarta-feira (28). O recadastramento é obrigatório em 2018 (ano par) aos profissionais cuja data de nascimento seja em fevereiro, abril, junho, agosto, outubro e dezembro (meses pares).

Para realizá-lo, basta que o servidor compareça ao setor de Recursos Humanos (RH) do órgão onde atua, com a documentação necessária para atualização. Não havendo dados a serem alterados ou adicionados, o servidor assinará uma declaração afirmando que suas informações estão atualizadas e corretas. Caso não possa comparecer ao RH, o servidor terá de encaminhar justificativa órgão.

O censo é voltado aos servidores ativos efetivos civis e militares, comissionados, celetistas e aos beneficiários de pensão especial, pensão judicial e complementação de aposentadoria custeada pelo erário. Sendo assim, não é necessário para aposentados.

O objetivo da iniciativa é melhorar a qualidade dos dados armazenados na base do Sistema de Administração de Recursos Humanos do Espírito Santo (Siarhes), garantir maior segurança às informações pessoais dos servidores e aprimorar a gestão de pessoal e o controle de informações previdenciárias.

O profissional que estiver afastado no período estabelecido deverá atualizar os dados no primeiro mês de retorno ao trabalho. O não comparecimento ao Censo no mês de aniversário, sem a devida justificativa, acarretará a penalidade prevista no Art. 10 da Portaria Nº 22-R/2017.




O que você acha ?

Você acredita no sucesso do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por