Governo quer mudar Terminal de Carapina | Portal Tempo Novo

Serra, 18 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 5 de setembro de 2018 às 9:19

Governo quer mudar Terminal de Carapina


Mais de R$ 59 milhões. Esse é o valor liberado pelo Governo do Estado para a construção do novo Terminal de Carapina que deve ser construído em um terreno de 24 mil m2 em Carapina Grande, do lado oposto da BR-101 e próximo ao viaduto da ferrovia.  

Esse valor faz parte do empréstimo feito pelo Governo do Estado que foi aprovado no BNDES, no valor de R$ 530 milhões. O empréstimo tem como objetivo fazer investimentos em mobilidade urbana e melhoria do transporte coletivo.

Segundo informações da Secretaria de Estado dos Transportes e Obras Públicas (Setop), o dinheiro para as obras do novo terminal já está garantido, mas ainda falta segurar que a área seja desapropriada para a construção.  

O terreno onde o terminal deve ser construído fica na rua Quintino Nascimento, atrás da loja de móveis Ferrugini. O espaço era de uma empresa e atualmente está abandonado, sendo utilizado como descarte irregular de lixo e moradia para moradores de rua e usuários de drogas.

Ainda de acordo a Setop, não existe previsão para início das obras. O processo está em fase de revisão de cadastro e avaliação da área a ser desapropriada. O governo não informou quando poderá iniciar a construção do novo terminal e o que fará com a área do atual. 




O que você acha ?

Você acredita no sucesso do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por