23.6 C
Serra
sexta-feira, 03 de julho de 2020

Governo quer mudar Terminal de Carapina

Leia também

Viviane Miranda fará segunda live solidária no dia 12 de julho

A cantora Viviane Miranda, moradora de Feu Rosa, na Serra, fará sua segunda live solidária no próximo dia 12...

Como fica o direito da gestante a um acompanhante no momento do parto durante a pandemia

O direito a um acompanhante durante o parto é garantido pela lei federal nº 11.108 de 2005 (lei do...

Serra ultrapassa oito mil casos confirmados de coronavírus e atinge 320 mortes

Seguindo na liderança de casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais de R$ 59 milhões. Esse é o valor liberado pelo Governo do Estado para a construção do novo Terminal de Carapina que deve ser construído em um terreno de 24 mil m2 em Carapina Grande, do lado oposto da BR-101 e próximo ao viaduto da ferrovia.  

Esse valor faz parte do empréstimo feito pelo Governo do Estado que foi aprovado no BNDES, no valor de R$ 530 milhões. O empréstimo tem como objetivo fazer investimentos em mobilidade urbana e melhoria do transporte coletivo.

Segundo informações da Secretaria de Estado dos Transportes e Obras Públicas (Setop), o dinheiro para as obras do novo terminal já está garantido, mas ainda falta segurar que a área seja desapropriada para a construção.  

O terreno onde o terminal deve ser construído fica na rua Quintino Nascimento, atrás da loja de móveis Ferrugini. O espaço era de uma empresa e atualmente está abandonado, sendo utilizado como descarte irregular de lixo e moradia para moradores de rua e usuários de drogas.

Ainda de acordo a Setop, não existe previsão para início das obras. O processo está em fase de revisão de cadastro e avaliação da área a ser desapropriada. O governo não informou quando poderá iniciar a construção do novo terminal e o que fará com a área do atual. 

Comentários

Mais notícias

Como fica o direito da gestante a um acompanhante no momento do parto durante a pandemia

O direito a um acompanhante durante o parto é garantido pela lei federal nº 11.108 de 2005 (lei do acompanhante), que alterou a lei...

Serra ultrapassa oito mil casos confirmados de coronavírus e atinge 320 mortes

Seguindo na liderança de casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de oito mil moradores infectados e...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!