23.6 C
Serra
sexta-feira, 03 de julho de 2020

Ginecologista, clínico geral e consultas neste sábado em 4 unidades de saúde

Leia também

Viviane Miranda fará segunda live solidária no dia 12 de julho

A cantora Viviane Miranda, moradora de Feu Rosa, na Serra, fará sua segunda live solidária no próximo dia 12...

Como fica o direito da gestante a um acompanhante no momento do parto durante a pandemia

O direito a um acompanhante durante o parto é garantido pela lei federal nº 11.108 de 2005 (lei do...

Serra ultrapassa oito mil casos confirmados de coronavírus e atinge 320 mortes

Seguindo na liderança de casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

As unidades de saúde que estarão abertas são as de Feu Rosa, Laranjeiras Velha, Bairro de Fátima e Taquara I. Foto: Divulgação Agência Brasil

As unidades de saúde de Feu Rosa, Laranjeiras Velha, Bairro de Fátima e Taquara I estarão funcionando neste sábado (26), das 07 às 12 horas.

A Unidade Regional de Feu Rosa continua no clima do Agosto Azul e irá promover palestra sobre DSTs, com foco no público masculino. O local estará todo enfeitado em homenagem ao mês reservado aos cuidados com a saúde dos homens.

Lá também será possível realizar consulta com clínico geral e testes rápidos de HIV e sífilis. A farmácia e as salas de vacinação e de curativo estarão abertas, e serão feitas coletas de exames em pacientes já agendados. Outro serviço será a confecção do Cartão do Idoso.

Em Laranjeiras Velha, a unidade básica irá ofertar preventivo feito por ginecologista, consultas com clínico geral e consulta do Cartão SUS. Farmácia e Sala de Curativos abertas.  Em Taquara I, além da consulta com clínico geral, funcionará a farmácia, sala de vacina e sala de curativo, o agendamento de especialidades, a coletas de preventivos e o preparo.

Em Bairro de Fátima, o serviço contará com testes rápidos de sífilis e HIV e medição da glicemia capilar. Haverá clínico geral para consultas, e a farmácia e salas de vacina e especialidades estarão abertas.

Abertura aos sábados

O projeto da Secretaria de Saúde da Serra visa ampliar o acesso da população aos serviços de saúde. A proposta atende a um pedido dos moradores, que muitas vezes não têm disponibilidade de buscar atendimento durante a semana.

A expectativa é de que em 90 dias, as 40 unidades de saúde da Serra comecem gradativamente a funcionar das 7h às 12h, em sábados alternados. O projeto não onera o município, pois se baseia em remanejamento de equipes e compensação de horas.

Comentários

Mais notícias

Como fica o direito da gestante a um acompanhante no momento do parto durante a pandemia

O direito a um acompanhante durante o parto é garantido pela lei federal nº 11.108 de 2005 (lei do acompanhante), que alterou a lei...

Serra ultrapassa oito mil casos confirmados de coronavírus e atinge 320 mortes

Seguindo na liderança de casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de oito mil moradores infectados e...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!