Gilmar quer presidir PT e tem apoio de Lindbergh Farias

0
Gilmar quer presidir PT e tem apoio de Lindbergh Farias
Lindbergh esteve na casa de Gilmar, em Central Carapina. Foto: Divulgação

As eleições internas do PT estão quentes e movimentando até lideranças nacionais do partido. Na última quarta-feira (21) o ex-senador Lindbergh Farias esteve na Serra para dar sustentação à campanha do líder comunitário Gilmar Carlos. Esse grupo defende candidatura própria a prefeito da Serra em 2020 e está disputando o comando do PT local contra a chapa liderada pelo vereador Aécio Leite, muito ligado ao deputado Sérgio Vidigal (PDT).

Lindbergh esteve na casa de Gilmar, no bairro Central Carapina, e se reuniu com a militância para apresentar o ex-vereador como o seu candidato a presidente do PT da Serra. “Foi uma conversa muito boa. A vinda de Lindbergh é muito simbólica, pois é o PT querendo retornar às bases e às origens para continuar a lutar por aqueles que mais precisam. Por isso, é preciso reassumir o protagonismo. E a Serra é importante nesse processo”, disse Gilmar.

Além da Serra, Lindbergh fez agenda em Vitória, na última quinta–feira (22), quando defendeu o deputado Helder Salomão para a presidência estadual do PT. Helder e Gilmar também são aliados. A petista Jacqueline Rocha será o nome da outra chapa, que tem suporte do ex-prefeito João Coser.

Na Serra, o confronto deve se arrastar até o dia 8 de setembro, data da convenção que vai eleger a nova diretoria. Já na estadual, a eleição acontece nos dias 19 e 20 de outubro.

 

Comentários