20 C
Serra
sexta-feira, 05 de junho de 2020

Fumacê em 14 bairros da Serra esta semana

Leia também

Deputado defende redução de gastos do Governo com publicidade

A Assembleia Legislativa endereçou ao Governo do Estado Indicação 927/2020 para que  apenas realize despesas com publicidade e propaganda...

Cesan vai ter que devolver tarifa de esgoto cobrada indevidamente, diz líder comunitário

A Cesan vai devolver tarifas de esgoto cobradas indevidamente de moradores de Balneários Carapebus. É o que afirma o...

MPF aponta que ES tem menos leitos de UTI do que constam nos dados oficiais

Na tarde desta quinta-feira (4) o Ministério Público Federal (MPF) fez uma denúncia preocupante para o Espirito Santo. O órgão...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Carro 'Fumacê' - Serra ES
Nesta terça-feira (1º), o serviço será realizado em Carapina I, Hélio Ferraz, São Geraldo, Manoel Plaza, Eurico Sales, Bairro de Fátima e Rosário de Fátima. Foto: Divulgação

O carro fumacê vai percorrer 16 bairros da Serra nesta semana, visando intensificar as ações para combate aos pernilongos.

Nesta terça-feira (1º), o serviço será realizado em sete bairros: Carapina I, Hélio Ferraz, São Geraldo, Manoel Plaza, Eurico Sales, Bairro de Fátima e Rosário de Fátima.

Além desses, outros, outros sete bairros serão atendidos durante o restante da semana – Eldorado, Cidade Pomar, Camará, Parque Residencial Laranjeiras, Campinho II e Vista da Serra I e II  .

As ações

As ações do carro fumacê são realizadas em horários estratégicos para otimizar os serviços de borrifamento, acontecendo sempre antes do nascer do sol e no pôr-do-sol, quando a temperatura é amena e sem ventos fortes.

Com os ventos mais intensos e chuva, os serviços não são realizados devido à baixa eficácia da ação. Os horários de atuação do veiculo fumacê são pela manhã, das 4 às 7 horas, e no início da noite, de 17 às 20h30.

Aedes aegypti

Além do serviço do fumacê, a Vigilância Ambiental em Saúde vem intensificando as ações de combate aos focos do mosquito Aedes aegypti em todos os bairros do município com ações de educação em saúde no sentido de orientar moradores, carro fumacê e coleta de lixo regular.

A população pode ajudar através de ações simples como, por exemplo: não deixar água parada em plantas, caixa d’água sem tampa e não jogar o lixo em local irregular. Essas são medidas que ajudam no combate ao Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

Também faz parte das ações de combate o bloqueio de transmissão dos casos de dengue. A estratégia se dá por visita dos agentes de combate à endemias as residências das pessoas notificadas com a doença. São realizadas ações como pulverização a pé no raio de 150 metros das residências com pessoas que foram notificadas com a doença.

Disque-Dengue

Os serviços do Disque-Dengue funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. O morador que quiser tirar dúvidas ou realizar denúncias, sem se identificar, de locais com focos do mosquito Aedes aegypti pode ligar para o telefone 3228-5394 que os agentes de combate à endemias visitam o local.

Confira o itinerário do carro fumacê durante esta semana:

Terça-feira, 1º de março – Carapina I, Hélio Ferraz, São Geraldo, Manoel Plaza, Eurico Sales, Bairro de Fátima e Rosário de Fátima

Quarta-feira, 02 de março – Eldorado e Cidade Pomar

Quinta-feira, 03 de março – Camará e Parque Residencial Laranjeiras

Sexta-feira, 04 de março – Campinho II e Vista da Serra I e II

Comentários

Mais notícias

Cesan vai ter que devolver tarifa de esgoto cobrada indevidamente, diz líder comunitário

A Cesan vai devolver tarifas de esgoto cobradas indevidamente de moradores de Balneários Carapebus. É o que afirma o líder comunitário local, Anderson Muniz....

MPF aponta que ES tem menos leitos de UTI do que constam nos dados oficiais

Na tarde desta quinta-feira (4) o Ministério Público Federal (MPF) fez uma denúncia preocupante para o Espirito Santo. O órgão disse em sua denúncia que...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!