Frio muda a rotina do serrano e estimula passeios gastronômicos | Portal Tempo Novo

Serra, 18 de julho de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 11 de julho de 2019 às 15:07

Frio muda a rotina do serrano e estimula passeios gastronômicos

Por Ana Paula Bonelli
[email protected]

Valerya Neves, Carlos Eduardo Reise e Marta Pereira das Neves: sopa em casa e filme para se aquecer do frio. Foto: Edson Reis

A semana foi de deleite para quem gosta do frio. E como nos próximos dias não há previsão de que a temperatura suba muito, já que o inverno só acaba em setembro, serranos vestem roupas e consomem alimentos e bebidas que ficam melhor no frio. Tem até roteiro gastronômico para quem deseja curtir as baixas temperaturas fora de casa.     

Em Valparaíso, tem rodízio de caldo na Skaldaria Arena do Sabor Caldos e Petiscos, que fica na rua Santos Dumont. Por lá, o valor por pessoa é R$ 16,99 para comer à vontade os oito tipos de caldos: angu à mineira, de camarão, verde, vaca atolada, de tilápia, péla égua, abóbora com carne seca e feijão baiano. O estabelecimento também serve petiscos e hambúrgueres e funciona todos os dias, das 18h30 às 23h30, e também faz entregas.

Em Morada de Laranjeiras, também tem rodízio com nove tipos de caldos no Dona Chica Culinária Nordestina. Por lá, os sabores são dobradinha, carne moída, caldo verde, banana da terra, canja cearense, canjiquinha, frango, feijão e canjicão doce. Também há opção de comprar só um sabor. A casa oferece, ainda, baião de dois; carne de sol com aipim; sarapatel, tapiocas salgadas e doces, além de porções e vinhos.

Quando esfria, Valerya Neves, em Vista da Serra I, faz sopa e assiste a filmes ao lado de Carlos Eduardo Reise Marta Pereira das Neves. “É só o tempo de ficar mais friozinho, que temos esse costume aqui em casa. Quando vamos sair, capricho no visual, coloco um cardigã, calça e sapato fechado; afinal, é a estação do ano mais charmosa”, completa.

O friozinho também estimula passeios na roça, que, no caso da Serra, fica a poucos minutos da cidade. Além de muito verde e tranquilidade, aquela comida no fogão à lenha é atração.  Uma das opções está em Guaranhuns, no sítio Recanto do Mestre Álvaro.

O espaço funciona de sexta a domingo, servindo comida caseira no fogão à lenha, além de passeio a cavalo, charretes, trilhas e banho de piscina natural. Funciona das 10h às 17h, sendo que o almoço é servido das 11h às 15h.

Já em Pitanga, a opção é o sítio Ouro Velho, que tem lazer infantil, redário, tirolesa e comida caseira. As delícias culinárias são servidas no fogão à lenha. Funciona de sexta a domingo das 10h às 17h, e o almoço é servido de 11h30 às 15h.




O que você acha ?

Como você avalia os 6 primeiros meses de Contarato no Senado?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por