Fórum debate acessibilidade para pessoas com deficiência na Serra | Portal Tempo Novo

Serra, 24 de outubro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 20 de setembro de 2018 às 18:01

Fórum debate acessibilidade para pessoas com deficiência na Serra


Nesta sexta-feira (21), a Câmara da Serra estará realizando o Fórum de Acessibilidade Urbana que será em alusão ao Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência. O evento vai acontecer no Hotel Serra Grande, em Laranjeiras, e tem como objetivo discutir a inclusão e acessibilidade de pessoas que sofrem com alguma deficiência.

O Fórum vai acontecer a partir das 8h e terá como palestrantes e participantes pesquisadores e representantes de diversas áreas envolvidas com tema, será um espaço de convergência de todos os projetos, pesquisas, e demandas na área. Também irá prestar esclarecimentos sobre as legislações e normas técnicas. Outro evento com o mesmo assunto também vai acontecer na Câmara da Serra, às 15h30.

A programação contará com a presença do presidente da Câmara da Serra Rodrigo Caldeira (Rede) e o prefeito Audifax Barcelos (Rede) também deverá comparecer ao evento. Mirian Soprani (secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano), Vanessa Pacola Francisco (Arquiteta e Urbanista) e João Estevão Silveira Vieira Filho (Representante do Tribunal de Contas do ES) serão os palestrantes do fórum.

O presidente da Câmara, Rodrigo Caldeira (Rede), explicou que esta é uma iniciativa dos 23 parlamentares e que o debate ocorrerá em dois momentos e locais distintos: em Laranjeiras, às 8h30 e na Câmara, às 15h30. “O Fórum é uma proposta da Mesa, conversada com os 23 vereadores, para discutir a acessibilidade do município, que hoje é um tema de grande relevância devido às problemáticas. Hoje não sabemos se é o dever do proprietário ou do poder público fazer as calçadas. Hoje estão notificando todas as pessoas que não têm calçada com acessibilidade. Pode se multar desse jeito?”, questionou Caldeira.

A discussão deve esclarecer a responsabilidade sobre as calçadas. “Nós vamos discutir o todo; esclarecer isso e sair com idéias de projetos/leis para votar já, para ajudar o Executivo a direcionar nessa linha de acessibilidade, neste Dia Nacional de Pessoas com Deficiência. À tarde vamos ter um curso no auditório da Câmara, entre 15h30 e 18h”, acrescentou.

Coordena o evento o arquiteto e urbanista Desil Moreira Henrique, da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara. 




O que você acha ?

Você já brigou com amigos e familiares por conta de política?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por