Fórum de São Geraldo já está atendendo o público | Portal Tempo Novo

Serra, 18 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 26 de Janeiro de 2018 às 9:19

Fórum de São Geraldo já está atendendo o público


A maior parte das Varas do fórum da Serra-Sede foram transferidas para São Geraldo. Foto: Divulgação

Gabriel Almeida

Localizado no bairro São Geraldo, na região de Carapina, o novo fórum da Serra já está em funcionamento. Desde o último dia 16 de janeiro, os Juizados Especiais Cíveis já estão atendendo. E na última segunda-feira (22) a 1ª Vara de Família também passou a operar no local.

Segundo a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça, as demais Varas de Família, 2ª, 3ª e 4ª começam a atender o público no novo prédio, a partir da próxima segunda-feira (29). Além dessas, a nova estrutura abrigará as Varas da Fazenda Pública Municipal e Estadual, a Vara de Órfãos e Sucessões, uma Vara da Infância e da Juventude e a Central Multidisciplinar.

Na última quarta-feira (24) foi iniciada a mudança da Vara de Órfãos e Sucessões, da Vara da Fazenda Pública Estadual e Registros Públicos e Vara da Fazenda Pública Municipal do Fórum de Serra-Sede para o novo prédio, em São Geraldo.  Os prazos dessas unidades estarão suspensos de 24 a 30 de janeiro, portanto, essas três Varas recomeçam o atendimento ao público no novo prédio no próximo dia 31, também uma quarta-feira. A Central Multidisciplinar, da Vara da Infância e da Juventude, também já fez a mudança.

Ainda de acordo com o Tribunal de Justiça, no Fórum de Serra-Sede, de onde vieram transferidas as Varas para Carapina, vão permanecer somente as Varas Criminais e os Juizados Criminais. A assessoria disse ainda que é “compromisso do Poder Judiciário que o Fórum Criminal irá permanecer em Serra-Sede”.

Vale lembrar a transferência das atividades do Fórum da Serra Sede vem gerando reações negativas na comunidade local, que teme esvaziamento da região.

Já o Tribunal de Justiça acrescenta que mudança das demais Varas para o Fórum Cível, haverá uma realocação das Varas que irão permanecer em Serra-Sede. A Secretaria de Engenharia e Gestão Predial do órgão judiciário explicou que hoje são quatro Varas por andar. Com a redistribuição, ficarão duas Unidades Judiciárias em cada andar. Essa mudança, com uma pequena reforma, está prevista para acontecer no primeiro semestre deste ano.

Depois dessa nova acomodação é que a Engenharia vai iniciar um diagnóstico maior sobre a real situação do prédio e o que poderá ser feito para melhorar.




O que você acha ?

Você acredita no sucesso do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por