Serra, 20 de julho de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 6 de junho de 2018 às 17:27

Feira para adotar cavalo, mula e burro na Serra


 

O Rancho Bela Vista é especializado em apreensão e resgate de animais de grande porte abandonados em vias públicas. Foto: Fábio Barcelos/TN

Ana Paula Bonelli

Neste sábado (09) vai acontecer uma feira de adoção animais diferente na Serra. Ao invés de cães e gatos, as estrelas do evento serão cavalos e éguas que estarão disponíveis para adoção. Esta é a primeira vez que uma feira desse tipo acontece no Espírito Santo.

O evento será no Rancho Bela Vista, na região da Serra Sede, no bairro Belvedere, as margens da rodovia BR 101 Norte, KM 249, das 9 às 16 horas. E está sendo realizado em parceria com a Sopaes (Sociedade Protetora dos Animais do Espírito Santo).

Proprietário e veterinário do Rancho, Antônio Marcos Guimarães Ginelli disse que serão selecionados para a feira 17 animais entre machos e fêmeas. Além de cavalos, haverá também burros e mulas para adoção.

 Todos os animais foram resgatados em situação de abandono em vias públicas da Serra, Vila Velha, Aracruz e Baixo Guandu. O Rancho tem contrato com os municípios para cuidar dos animais de grande porte recolhidos.

 “A intenção é doar os animais para pessoas que pretendem cuidar bem deles. Essa é uma iniciativa pioneira e será o termômetro para outras futuras feiras. Precisamos conhecer bem as pessoas que estão dispostas a fazer a adoção”, destaca.

Para adotar um cavalo a pessoa deve levar todos os documentos pessoais além de comprovação de propriedade rural para onde vai o animal. Essa propriedade deve estar regular frente a Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf). Além disso, a Sopaes vai analisar cada caso. Além de participar das palestras sobre cuidados básicos com o animal e guarda responsável, responder ao questionário de adoção.

Rancho é especializado no cuidado de animais

O Rancho Bela Vista é especializado em apreensão e resgate de animais de grande porte abandonados em vias públicas. Atualmente possui contrato com os municípios de Serra, Vila Velha, Baixo Guandu e Aracruz e também possui contrato com a Concessionária Eco 101.

“Os animais são mantidos através dos contratos, recebem todo o cuidado necessário com medicação e serão entregues aos adotantes com carteira de vacinação em dia, contendo múltipla viral, tétano e antirrábica. No dia da feira estaremos com uma equipe de cinco médicos veterinários ministrando palestras, ensinando a fazer higiene básica do animal, vermifugação, manejo com casco, higiene e cuidados dentários”, explica Antônio Marcos.

Ele acrescenta que os adotantes também irão receber uma cartilha com o passo a passo para cuidar bem dos animais. “E ainda vamos fornecer contatos de médicos veterinários que trabalham com eqüinos”, conclui. 

Mais informações sobre a feira no telefone 3011-6909 (Rancho Bela Vista).




O que você acha ?

Como você avalia o primeiro semestre do governo Audifax?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por