Falta de sinalização preocupa moradores de Carapina Grande

0
Falta de sinalização preocupa moradores de Carapina Grande
Segundo moradores, a Prefeitura não terminou a sinalizção na principal avenida do bairro. Foto: Leitor TN 

Gabriel Almeida

A falta de sinalização horizontal e vertical está deixando os moradores de Carapina Grande preocupados. Isto porque a Prefeitura da Serra fez o recapeamento da avenida Alpheu Ribeiro, mas não sinalizou a via.

De acordo com o morador da comunidade, Alex Ribeiro, a Prefeitura já foi acionada sobre o assunto, mas até hoje nada foi feito. “Foi gasto R$ 800 mil para fazer a obra e mesmo assim não sinalizaram”, explica.

Alex ainda disse que é um desejo antigo da comunidade proibir estacionar em toda a avenida. “O fluxo de veículos na Alpheu Ribeiro é muito grande e por isso já pedimos a Prefeitura que proíba o estacionamento na via”, afirma.

Maria Ramos mora há 30 anos no bairro e disse que as vias não possuem faixa de pedestre e nem placas de sinalização e estacionamento. “Aqui estacionam onde querem. É uma bagunça. Para atravessar a rua é um Deus nos acuda, não tem faixa e temos que atravessar em qualquer lugar, dependendo da boa vontade de motoristas e motociclistas. Estamos abandonados”.

A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura da Serra que disse por meio de nota que o município concluiu a obra de recapeamento asfáltico recentemente e busca recursos para iniciar as intervenções de sinalização vertical e horizontal em toda extensão da via. O projeto de sinalização já está concluído.   

Comentários