28 C
Serra
terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Expansão do Parque da Cidade será inaugurada na próxima quarta (05)

Leia também

Empresários da Serra debatem cenários para 2020  

Nesta quarta-feira (11) a Associação de Empresários da Serra (Ases) promove debate de cenários para 2020. Será às 8h...

Oportunidade de emprego para 83 operadores de telemarketing para início imediato

Está procurando emprego? Tem oportunidade de trabalho para início imediato para quem quiser atuar como operador de telemarketing. São...

Servidores estaduais terão 3.5% de reajuste salarial em dezembro

Servidores estaduais receberão os contracheques de dezembro com reajuste de 3.5%. Deputados estaduais aprovaram nesta segunda-feira (9) o Projeto...
Vilson Vieira Jrhttps://www.portaltemponovo.com.br%20
Morador da Serra, Vilson Vieira Junior é repórter do Tempo Novo. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Esporte.

Marcos, Maria Luiza e Maiara curtem o Parque em família e comemoram expansão. Foto: Gabriel Almeida

A próxima quarta-feira é 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. E para celebrar a data, acontece, no mesmo dia, a inauguração da expansão do Parque da Cidade, em Laranjeiras.

O espaço vai ganhar mais 20 mil metros quadrados de área verde e de lazer. A festa terá a apresentação da Banda Estrela dos Artistas, com participação do cantor mirim Jeremias Reis, vencedor do The Voice Kids 2019. O evento começa às 19h.

Com a expansão, a área do Parque aumentará para 135 mil metros quadrados. O espaço ganhou novos jardins, playgrounds, pistas de caminhada, espaço para prática de calistenia, estacionamento para ônibus, guarita, passarela de madeira, calçada cidadã e gradio no entorno da expansão, segundo a Prefeitura da Serra.

A expansão da obra custou R$ 2,3 milhões einclui também uma nova entrada para o Parque pela Avenida Guarapari, em Valparaíso. Além da expansão, a Prefeitura também realizou a reforma do campo de futebol society com grama sintética e implantou nova iluminação. Essas duas melhorias já foram entregues.

Por mês, são 60 mil visitantes, número que o Município prevê aumentar em 30%. Seja para praticar algum esporte, fazer caminhada ou curtir a natureza com a família, o parque recebe gente de toda a cidade. Como a família de Maira Costa dos Santos, de Jacaraípe. “Os equipamentos e o parquinho me chamaram a atenção. Área perfeita para lazer e esporte. Ótimo para as crianças. É a primeira vez que viemos e vamos voltar”, conta Maira, que foi ao Parque com seu marido, Marcos, e sua filha, Maria Luiza.

Lazer, educação e preservação ambiental

O Parque da Cidade foi inaugurado em 12 de dezembro de 2008 e funciona de segunda a domingo, das 6 às 21h. No local, podem ser avistados animais como sagui, esquilo, cagados, jacupembas, gambá, gavião carijó, gavião carcará, pomba margosa, entre outros.

O local oferece um Centro de Estudo, Pesquisas e Conservação de Bromeliaceae e outras Herbáceas do Município da Serra. O projeto é destinado à educação ambiental, em que o visitante encontra o bromeliário, um viveiro de plantas (ornamentais, da Mata Atlântica, carnívoras/insetívoras, bioativas e sensitivas), destinados à arborização do Parque, escolas, praças e podendo ser também utilizadas em programas para reflorestamento.

O Parque da Cidade possui, ainda, duas quadras poliesportivas; quadra de tênis; campo de futebol society; pista de skate; playground; ciclovia; pista de caminhada; orquidário, jardim sensorial, estacionamento; auditório e Centro de Educação Ambiental. Tem ainda na lateral do parque o Espaço Cãotinho para cães.

Comentários

Mais notícias

Oportunidade de emprego para 83 operadores de telemarketing para início imediato

Está procurando emprego? Tem oportunidade de trabalho para início imediato para quem quiser atuar como operador de telemarketing. São  83 vaga, todas oferecidas nesta...

Servidores estaduais terão 3.5% de reajuste salarial em dezembro

Servidores estaduais receberão os contracheques de dezembro com reajuste de 3.5%. Deputados estaduais aprovaram nesta segunda-feira (9) o Projeto de Lei que autoriza o...

Veja quais bairros receberão a caravana de Natal da Coca Cola

Neste mês de dezembro, a Serra receberá duas caravanas de Natal da Coca Cola. A empresa confirmou que trará para os serranos os tradicionais...

Após 5 horas de interdição, BR-101 é liberada na Serra

Uma manifestação de moradores deixou o trânsito caótico num trecho da BR-101 na Serra, durante a manhã desta segunda-feira (9). De acordo com Polícia...

Você também pode ler

Conteúdo patrocinado

Comentários
javascript:void(0)
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!