15.8 C
Serra
sexta-feira, 29 de Maio de 2020

Estudantes fazem campanha contra fumo na Serra – sede

Leia também

Indústria cobra e Estado diz que está liberando crédito para empresas

Nesta quinta-feira (28) a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) divulgou carta aberta em que cobra o governo...

Queima de pneus todos os dias incomoda moradores de bairro da Serra

Na região de Feu Rosa e uma parte de Portal de Jacaraípe a reclamação é a fumaça gerada pela...

Covid-19 também provoca epidemia de desemprego na Serra

Locomotiva econômica e município de maior população do ES, a Serra é a cidade com mais demissões nesta pandemia...
Bruno Lyrahttps://www.portaltemponovo.com.br
Repórter do Tempo Novo há mais de 10 anos, Bruno Lyra escreve para diversas editorias do portal, principalmente Economia e Meio Ambiente, das quais é o responsável.

 

A ação acontece a partir das 14hs na avenida Getúlio Vargas. Foto: Ayanne Karoline
A ação acontece a partir das 14hs na avenida Getúlio Vargas. Foto: Ayanne Karoline

Um grupo de 30 alunos, com idade entre 3 e 9 anos, irá trocar frutas por cigarros na Serra Sede, na tarde desta segunda-feira (29). A ação faz parte das atividades alusivas ao Dia Mundial de Combate ao Fumo, que foi comemorado neste domingo (31).

O evento acontecerá a partir das 14h30,  no semáforo da Avenida Getúlio Vargas, em frente à Escola Estadual de Serra Sede. De lá, o grupo segue para o Fórum Municipal e Cartório. Eles levarão uma faixa com os dizeres “Troque a nicotina por uma vitamina” e entregarão um kit com um livro sobre saúde e uma maçã.

“Os alunos fizeram pesquisas sobre o tema e foram conscientizados sobre os perigos do cigarro. Eles estão preparados para impactar as pessoas, de uma forma leve e informativa”, explicou a diretora da Escola Adventista da Serra, Luciana Ritter Urrutia .

O projeto de Combate ao Fumo está sendo realizado na escola há cerca de um mês. Os alunos levaram para casa uma pesquisa para responder com a família, onde constavam perguntas sobre a presença de fumantes na residência, o conhecimento sobre os malefícios do cigarro, entre outros. Os dados foram usados em sala de aula, integrados com várias disciplinas como matemática e artes.

 

Comentários

Mais notícias

Queima de pneus todos os dias incomoda moradores de bairro da Serra

Na região de Feu Rosa e uma parte de Portal de Jacaraípe a reclamação é a fumaça gerada pela insistente queima de pneus que...

Covid-19 também provoca epidemia de desemprego na Serra

Locomotiva econômica e município de maior população do ES, a Serra é a cidade com mais demissões nesta pandemia de coronavírus. Em abril, 5.605...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!