23.8 C
Serra
terça-feira, 26 de Maio de 2020

CORONAVÍRUS NA SERRA

cidade registra 1.955 infectados, 125 mortos e 613 curados

Estado tem dinheiro para iniciar nova Br

Publicado em:
Atualizado em:

Leia também

Jayme Santos recebe 60 novos respiradores para atender pacientes com coronavírus

O Governo do Estado recebeu, na noite do último domingo (24), 60 novos respiradores vindos da Itália que serão...

Na Serra | Estado começa na quarta (27) segunda parte do Inquérito Sorológico

Desta quarta-feira (27) até a sexta-feira (29), a Secretaria da Saúde (Sesa) vai realizar a segunda fase do “Inquérito...

Covid-19: 613 moradores da Serra já estão curados da doença

Dos 1.955 casos confirmados de coronavírus na Serra, 613 pacientes já estão curados da doença. A afirmação é da...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

o projeto está sendo concluído a previsão do Governo Estadual é de inicar as obras no primeiro trimestre do ano que vem. Arte: Joatan Alves
O projeto está sendo concluído a previsão do Governo Estadual é de iniciar as obras no primeiro trimestre do ano que vem. Arte: Joatan Alves

Com R$ 26 milhões empenhados e em caixa para investimentos em 2015, as obras do Contorno do Mestre Álvaro começam a sair do papel. Fruto de convênio com o Governo Federal, os trabalhos serão conduzidos pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER), e o consórcio formado pelas empresas Contractor, Pelicano, Sulcatarinense e Enecon foi o escolhido para realizar a obra, cujo investimento previsto é de R$ 290 milhões.

O diretor de Obras do DER, Gustavo Perin, explicou que os trabalhos serão realizados com Regime Diferenciado de Contratação (RDC), quando a mesma empresa vencedora da licitação elabora o projeto e executa a obra.

“Até o final do ano o projeto básico estará pronto. Vamos providenciar o licenciamento junto aos órgãos ambientais e definição das desapropriações; traçado, condicionantes, topografia e outros detalhes”, apontou o Perin.

Segundo o diretor, no primeiro trimestre de 2016 os trabalhos serão iniciados na via. “Os trabalhos já começaram, embora ainda não sejam visíveis à população. Após a entrega da obra do Contorno, a expectativa é de que 12 mil veículos deixem de passar pela BR diariamente, fazendo a opção novo trajeto”, acrescentou.

O prazo para execução da obra do Contorno do Mestre Álvaro é de 1.096 dias. Serão 19,7 quilômetros de via duplicada, a partir do Posto da Polícia Federal, na Serra, até o contorno de Vitória, nas proximidades do Polo Jacuhy. O trecho terá três faixas de cada lado, canteiro central, de acordo com parâmetros da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O objetivo é desviar o tráfego pesado na BR 101 para veículos oriundos da região norte do Estado.

Com o Contorno do Mestre Álvaro pronto, o atual traçado da BR será transformado numa avenida municipal, conforme já foi divulgado pela Prefeitura.

Há uma semana o governador Paulo Hartung (PMDB) comentou que os recursos para dar início à obra já estavam em caixa. “O projeto para a obra do Contorno do Mestre Álvaro está sendo concluído e será revisado pelo DER. A autorização para obras será dada nos próximos meses”, disse.

Comentários

Mais notícias

Na Serra | Estado começa na quarta (27) segunda parte do Inquérito Sorológico

Desta quarta-feira (27) até a sexta-feira (29), a Secretaria da Saúde (Sesa) vai realizar a segunda fase do “Inquérito Sorológico” - uma campanha de...

Covid-19: 613 moradores da Serra já estão curados da doença

Dos 1.955 casos confirmados de coronavírus na Serra, 613 pacientes já estão curados da doença. A afirmação é da Secretaria de Estado da Saúde...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem