Estado abre inscrição para contratação de inspetor penitenciário

0
As chances são para as unidades prisionais da Grande Vitória. Foto: Divulgação Sejus
As chances são para as unidades prisionais da Grande Vitória. Foto: Divulgação Sejus

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) publicou no Diário Oficial do Estado, nessa terça-feira (13), edital do processo seletivo simplificado para formação de cadastro de reserva de inspetores penitenciários em Designação Temporária. As chances são para as unidades prisionais da Grande Vitória.

As vagas referentes ao cadastro de reserva serão preenchidas por interesse, conveniência e oportunidade da administração pública e o prazo de contratação será de 12 meses, a contar da data de formalização do contrato de prestação de serviços, podendo ser prorrogado por igual período.

As inscrições devem ser feitas neste endereço eletrônico, no período de 19 a 25 de setembro de 2016. O candidato deverá acessar o ícone “Processo seletivo simplificado edital cadastro de reserva para o cargo de Inspetor Penitenciário” e informar todos os dados solicitados.

Conforme prevê o edital, será permitida apenas uma inscrição por candidato. Não serão aceitas inscrições parciais, incompletas, realizadas fora do prazo ou com erro de preenchimento e/ou digitação.

O processo seletivo será composto por três fases: inscrição e comprovação de qualificação profissional; comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e privada; entrega de documentação.

A lista de candidatos classificados será publicada no site da Sejus, segundo a ordem crescente de classificação.

Informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas na Gerência de Gestão de Pessoas da Sejus, nos telefones (27) 3636-5840, 3636-5841, 3636-5842, 3636-5843, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

 Quadro de DTs não será ampliado

A Sejus esclarece que o número de inspetores penitenciários atuando em designação temporária não está sendo ampliado com a realização de novo processo seletivo. Todas as contratações a serem realizadas terão o objetivo de substituir servidores DTs cujos contratos foram encerrados nos últimos meses, conforme prevê a lei complementar nº 809/2015, que dispõe sobre a contratação por tempo determinado pelo Estado do Espírito Santo.

A secretaria esclarece ainda que as futuras contratações de DTs não interferem na nomeação dos candidatos do cadastro de reserva do último concurso público realizado pela Secretaria. Conforme prevê o edital do certame, o concurso de 2012 abriu 500 vagas – e cadastro de reserva – e teve um total de 1.468 classificados. Do total de 1.468 candidatos classificados no concurso, 891 já foram nomeados e a expectativa da Sejus é de que os outros 45 candidatos sejam nomeados até o dia 20 do mês de setembro.

Comentários