Espelho em escola e procedimentos dentários em creches da Serra | Portal Tempo Novo

Serra, 18 de junho de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 10 de abril de 2019 às 5:37

Espelho em escola e procedimentos dentários em creches da Serra


O programa instrui as crianças quanto ao hábito da higienização bucal e escovação correta, além do uso de fio dental. Foto: Pixabay

Desenvolver nas crianças o hábito da higienização bucal, instruir sobre escovação correta e uso do fio dental. Este tipo de trabalho está sendo realizado nas creches municipais da Serra. Além disso, são realizados exames bucais em todas as crianças e, a partir de um diagnóstico, elas são atendidas na própria escola por meio do Tratamento Restaurador Atraumático. A técnica remove o tecido cariado e utiliza um material que inibe o processo de cárie, e o aluno não sente dor alguma.

As informações são da Prefeitura da Serra que disse que a ideia é tirar das crianças o medo da sala do dentista. Funcionando desde 2004, o Programa de Saúde Escolar atende, hoje, 7.165 crianças em 22 Centros Municipais de Educação Infantil.

O programa atende as creches dos bairros Gaivotas, Das Laranjeiras, Feu Rosa, Nova Almeida, Jacaraípe II, Cantinho do Céu, Boa Vista, Balneário Carapebus, Praia de Carapebus, Vista do Mestre, Costa Bela, Lagoa de Jacaraípe, Jardim Carapina, Campinho da Serra II, Serra-Sede, São Marcos II, Planalto Serrano C, Jardim Bela Vista, São Patrício e José de Anchieta.

Para crianças com mais necessidades e que precisam de tratamento no consultório odontológico, os pais são orientados a procurar atendimento nas Unidades de Saúde de seus bairros.

Espelho nas escolas municipais

Ana Carolina Ribeiro, de 8 anos aprovou a ideia. Foto:,Everton Nunes/Secom-PMS

Outro projeto implantado pelo município é o Espelho Mágico na Escola Municipal de Ensino Fundamental Aldary Nunes, na Serra. Os espelhos instalados no pátio da instituição fazem com que cada criança enxergue seu potencial.

O projeto de espalhar espelhos pela escola para incentivar que os alunos se olhem e se admirem foi implantado há um ano e traz resultados positivos para a autoestima dos estudantes.

Os espelhos têm várias formas: redondos, quadrados, retangulares, e são fixados em pontos e alturas diferentes, para que todos os alunos tenham a oportunidade de se ver todos os dias, e lembrarem de se gostar.




O que você acha ?

Como você avalia os 6 primeiros meses de Renato Casagrande no Governo do Estado?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por