Esgoto a céu aberto incomoda morador de Pitanga

Compartilhe:
O problema acontece na rua Aristides Correa e fica próximo a uma escola. Foto: Divulgação leitor
O problema acontece na rua Aristides Correa e fica próximo a uma escola. Foto: Divulgação leitor

É com esgoto jorrando na rua que moradores de Pitanga estão tendo que conviver desde o último dia 8 de maio.

O problema acontece na rua Aristides Correa e fica próximo a escola Judith Leão Castelo Ribeiro. Quem reclama é o presidente da associação de moradores da comunidade, Luiz Henrique, popularmente conhecido como Zica.

“Virou uma lagoa de esgoto. Os moradores não estão aguentando o mau cheiro. Está uma calamidade. Já liguei para a Prefeitura diversas vezes para vir desentupir e limpar isso daqui e nada até agora”, denuncia.

A pedido de Luiz Henrique a reportagem entrou em contato com a Cesan que disse que o bairro Pitanga ainda não possui rede de esgoto, onde não há rede, de acordo com a Lei 7.499/2003, o proprietário do imóvel deve possuir fossa filtro e limpa-la periodicamente.

A Prefeitura da Serra disse por meio de sua assessoria de imprensa que o pedido citado não foi localizado, mas a Secretaria de Serviços abriu um chamado para fazer a limpeza e encaminhou a equipe ao local.

.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também