Serra, 24 de Abril de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 6 de Fevereiro de 2018 às 15:37

Esgoto a céu aberto é transtorno para moradores de Balneário Carapebus


Rua Ficus com a chuvas dos últimos dias: completamente alagada. Foto: Divulgação

Chuva, esgoto a céu aberto e Imagine conviver com esgoto a céu aberto constantemente? É com este problema que moradores de Balneário Carapebus e Bicanga têm que lidar diariamente, principalmente se chover, mesmo que seja o mínimo.

Genilda Santos, moradora de Balneário Carapebus, é uma das que reclama da situação. “Na avenida Beira Mar, é insuportável. Além do mau cheiro que ninguém aguenta, pois é esgoto puro misturado com água de chuva, tem ainda o problema de que toda esta água vai para a lagoa onde moradores e visitantes tomam banho. Pedimos ajuda já, mas nada é resolvido”, denuncia.

Moradora da rua Ficus entre Balneário Carapebus e Bicanga, outra via que sofre com o mesmo problema, Zélia Paixão Nascimento diz que o nome da rua deveria mudar. “Tinha que se chamar Lagoa do Ficus, pois sempre em dias chuvosos o cenário é pavoroso. Uns caminhões de pó-brita poderiam ajudar a resolver a situação, seria uma forma de nivelar a rua para amenizar para nós que moramos aqui. Para sair para trabalhar tem que fazer um malabarismo, até de carro é difícil. Quem convive com lama é porco. Daqui a pouco chega o IPTU para pagarmos, e as melhorias no bairro como ficam?”.

Situação da avenida Beira Mar, entre Balneário Carapebus e Bicanga. Foto: Divulgação

Por meio de nota, a Prefeitura da Serra disse que iniciou um programa de pavimentação de Balneário de Carapebus, mas houve problemas com os recursos do convênio. A situação foi equacionada e as obras foram retomadas no dia 5. A rua Ficus será contemplada. Em relação à avenida Beira Mar há um projeto de urbanização da orla, em discussão com a comunidade e que depende de recursos.

Já a Cesan informou que não possui rede de coleta de esgoto no bairro Balneário de Carapebus. O vazamento ocorre porque moradores fizeram a ligação indevida de esgoto na rede de drenagem de água da chuva. Onde não há rede de esgoto os imóveis devem ter fossas sépticas que precisam ser limpas periodicamente.




O que você acha ?

Você vai votar em algum político que está envolvido na Operação Lava Jato?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por