Escuridão em novo acesso a ES 010 é risco de assaltos

0
A prefeitura prometeu iluminar a nova via até o final de janeiro; por enquanto motoristas e pedestres devem redobrar a atenção. Foto: Ana Paula Bonelli
A prefeitura prometeu iluminar a nova via até o final de janeiro; por enquanto motoristas e pedestres devem redobrar a atenção. Foto: Ana Paula Bonelli

Por Gabriel Almeida

As mudanças no trânsito da ES-010 no trecho da entrada de Chácara Parreiral continua dando o que falar. Isto porque este pedaço passou a ser mão única. A mudança fez a rua Basílio da Gama ter sua saída na rua Projetada que fica aos fundos do condomínio Caminhos do Mar.

Mas o problema é que a rua Projetada não tem iluminação pública, o que torna o local perigoso para motoristas e ciclistas. A via já foi asfaltada, mas a escuridão tem deixado quem passa pela via com medo de assaltos e também possíveis acidentes.

A motorista Márcia dos Santos é uma das que reclama do perigo do local. “É escuridão na rua toda e não conseguimos enxergar nada sem o farol do carro alto, e se aumentar o farol atrapalha as outras pessoas que estão na via”, explica.

Márcia ainda disse que tem medo de atropelar alguém. “Ciclistas e pedestres que circulam pela rua durante a noite devem ficar atentos pois estamos sujeitos a assaltos e até atropelamentos”, afirma.

Já John Fernandes Macedo, confirma a preocupação de assaltos na região. “Só quando alguém for assaltado nesta rua que vão tomar providência. Esperar o sinal ficar verde pode ser o momento em que seremos assaltados na rua devido a escuridão”, confirma.

Rafael Cosme reclama da falta de guardas de trânsito no local. “A Prefeitura deveria disponibilizar agentes para indicar e educar os motoristas que circulam aqui pela via, pois muitos ainda não respeitam as mudanças”.

A Prefeitura da Serra disse que o serviço de melhoria da iluminação pública na rua Projetada está prevista para ser finalizada até o final de janeiro. Serão instaladas luminárias com lâmpadas brancas de vapor metálico.

Sobre agentes de trânsito no local a prefeitura disse que a equipe de fiscalização de Trânsito também vai intensificar a ação na região.

Comentários