24.3 C
Serra
sexta-feira, 05 de junho de 2020

Escuridão em novo acesso a ES 010 é risco de assaltos

Leia também

Prefeitura diz que nascente ressurgiu após reflorestamento no Parque da Cidade

Três olhos d’água que abastecem o curso do córrego Laranjeiras brotaram no Parque da Cidade após anos de trabalho...

Obrigado, ambientalistas serranos

Num momento em que as políticas de proteção ao meio ambiente sofrem pesado revés no Brasil, fica ainda mais...

Com ausência de Porto, Cabo Puppim quer manter vivo o DNA de direita na Câmara: “recebi uma missão”

Aos 43 anos de idade, o policial reformado e advogado, Bruno Puppim, se vê diante de um novo desafio:...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A prefeitura prometeu iluminar a nova via até o final de janeiro; por enquanto motoristas e pedestres devem redobrar a atenção. Foto: Ana Paula Bonelli
A prefeitura prometeu iluminar a nova via até o final de janeiro; por enquanto motoristas e pedestres devem redobrar a atenção. Foto: Ana Paula Bonelli

Por Gabriel Almeida

As mudanças no trânsito da ES-010 no trecho da entrada de Chácara Parreiral continua dando o que falar. Isto porque este pedaço passou a ser mão única. A mudança fez a rua Basílio da Gama ter sua saída na rua Projetada que fica aos fundos do condomínio Caminhos do Mar.

Mas o problema é que a rua Projetada não tem iluminação pública, o que torna o local perigoso para motoristas e ciclistas. A via já foi asfaltada, mas a escuridão tem deixado quem passa pela via com medo de assaltos e também possíveis acidentes.

A motorista Márcia dos Santos é uma das que reclama do perigo do local. “É escuridão na rua toda e não conseguimos enxergar nada sem o farol do carro alto, e se aumentar o farol atrapalha as outras pessoas que estão na via”, explica.

Márcia ainda disse que tem medo de atropelar alguém. “Ciclistas e pedestres que circulam pela rua durante a noite devem ficar atentos pois estamos sujeitos a assaltos e até atropelamentos”, afirma.

Já John Fernandes Macedo, confirma a preocupação de assaltos na região. “Só quando alguém for assaltado nesta rua que vão tomar providência. Esperar o sinal ficar verde pode ser o momento em que seremos assaltados na rua devido a escuridão”, confirma.

Rafael Cosme reclama da falta de guardas de trânsito no local. “A Prefeitura deveria disponibilizar agentes para indicar e educar os motoristas que circulam aqui pela via, pois muitos ainda não respeitam as mudanças”.

A Prefeitura da Serra disse que o serviço de melhoria da iluminação pública na rua Projetada está prevista para ser finalizada até o final de janeiro. Serão instaladas luminárias com lâmpadas brancas de vapor metálico.

Sobre agentes de trânsito no local a prefeitura disse que a equipe de fiscalização de Trânsito também vai intensificar a ação na região.

Comentários

Mais notícias

Obrigado, ambientalistas serranos

Num momento em que as políticas de proteção ao meio ambiente sofrem pesado revés no Brasil, fica ainda mais evidente a importância dos ativistas...

Com ausência de Porto, Cabo Puppim quer manter vivo o DNA de direita na Câmara: “recebi uma missão”

Aos 43 anos de idade, o policial reformado e advogado, Bruno Puppim, se vê diante de um novo desafio: "contribuir com a mudança da...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!