Serra, 20 de agosto de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 13 de junho de 2018 às 14:19

Escola da Serra vão poder liberar alunos para torcer pelo Brasil na Copa


Os alunos da escola municipal Altair Siqueira fizeram pinturas, desenhos e disputam
atividades esportivas durante o recreio em alusão a Copa da Rússia. Foto: Fábio Barcelos

As escolas da Serra que quiserem liberar seus alunos para assistir aos jogos do Brasil da Copa do Mundo que acontecem durante as aulas podem alterar o calendário escolar.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Sedu) ainda dá tempo dos Centros de Educação Infantil (Cmei) e Escolas de Ensino Fundamental (Emefs) solicitarem a modificação do calendário escolar. O prazo segue aberto até a próxima sexta-feira, dia 15.

 

A informação é da Prefeitura da Serra e segundo a secretária de Educação, Nelci Gazzoni, a Sedu apoia as ações dos Cmei’s e Emef’s para fazerem parte da torcida brasileira. Ao todo 28 unidades já fizeram a solicitação. “Faltam poucos dias para o início da Copa do Mundo na Rússia e para incentivar a comunidade escolar a entrar de vez no clima do jogo nós ampliamos o prazo para pedir a alteração no calendário escolar”, contou Nelci.

A secretária também lembrou que todas as unidades precisam cumprir 200 dias letivos e no mínimo carga horária de 800 horas. “Os pedido devem ser feitos até a próxima sexta-feira, dia 15, por meio de ofício na Sedu, e a carga horária deve ser reposta antes dos jogos”, frisou.

Saiba mais:

As escolas: Escolas que desejam realizar adequações no calendário escolar devem entrar em contato com a Sedu (Gerência de Inspeção da Subsecretaria Pedagógica) até a próxima sexta-feira, dia 15.

Jogos do Brasil: dia 22/06, às 9 horas (Brasil e Costa Rica); 27/06, às 15 horas (Brasil e Sérvia)

Reposição: Emef’s e Cmei’s que suspenderem as atividades devido aos jogos do dia 22 e 27 de junho devem repor a carga horária antes dos jogos.

Autonomia: As escolas da Serra possuem autonomia para deliberar junto a comunidade escolar a suspensão ou não das aulas, durante a Copa do Mundo.

Pedido: para o dia 22/06 a solicitação de alteração no calendário escolar, foi feita por 10 unidades de ensino da Educação Infantil e 09 do Ensino Fundamental. Já para o dia 27/06 foram 11 solicitações das unidades de ensino da Educação Infantil e 15 do Ensino Fundamental. 




O que você acha ?

Os novos investimentos ambientais anunciados por Vale e Arcelor vão reduzir o pó preto?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por