Entidade do PSB pode ser destino de Casagrande

0
O assunto foi tratado em Brasília na última quarta-feira (o5).
O assunto foi tratado em Brasília na última quarta-feira (o5).

A presidência da Fundação João Mangabeira, instituição ligada ao PSB, deve ser o destino do governador Renato Casagrande (PSB), que se despede do Executivo estadual no dia 31 de dezembro. A movimentação para que o socialista assuma o cargo está sendo feita tanto no Espírito Santo quanto em Brasília, pelas principais lideranças do partido.

Uma fonte do partido informou que o assunto foi tratado em Brasília nessa quarta-feira (5), em conversas com o atual presidente da fundação, Carlos Siqueira, eleito presidente nacional da legenda após a morte de Eduardo Campos. A escolha para a direção da fundação cabe à Executiva nacional do partido.

Segundo o deputado federal reeleito Paulo Foletto (PSB) a presidência da João Mangabeira é uma atividade excelente para o exercício da política.

“A fundação terá como papel fazer o partido se discutir internamente, após a perda de Eduardo Campos. O presidente terá o desafio de discutir política em todos os estados e, após quatro anos como governador, esta será uma ótima experiência para Renato Casagrande”, disse Foletto.

Comentários