24.1 C
Serra
sexta-feira, 05 de junho de 2020

Empresários da Serra cobram obras do Estado

Leia também

Prefeitura da Serra fecha hotel para cuidar de idosos com covid-19

Mais uma ação de combate ao novo coronavírus. A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Assistência...

Auxiliares e técnicos de enfermagem do Jayme Santos decidem entrar em greve a partir da terça-feira

Auxiliares e Técnicos em Enfermagem dos Hospitais Jayme Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, na Serra, quedque é referência...

Cesan vai ter que devolver tarifa de esgoto cobrada indevidamente, diz líder comunitário

A Cesan vai devolver tarifas de esgoto cobradas indevidamente de moradores de Balneários Carapebus. É o que afirma o...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A obra do Contorno de Jacaraípe, a nova ES-010, está parada desde o final do ano passado. Foto: Fabrício Ribeiro
A obra do Contorno de Jacaraípe, a nova ES-010, está parada desde o final do ano passado. Foto: Fabrício Ribeiro

Empreendedores do município, representados pelos dirigentes da Associação dos Empresários da Serra (Ases), foram ao governador do Estado, Paulo Hartung (PMDB), cobrar o andamento de obras de infraestrutura paradas e outros projetos nessa área que já estão prometidos há anos, mas ainda não saíram do papel.

O encontro aconteceu na última segunda-feira (2) no palácio Anchieta. Durante a reunião, o presidente da Ases, Antônio Geraldo de Lima, apontou as principais preocupações do setor, como o Contorno do Mestre Álvaro, a duplicação da BR 101 e da BR 262 (esta não fica na Serra), Contorno de Jacaraípe, recuperação da Norte Sul, implantação do BRT, comercialização dos lotes do Cercado da Pedra e outras.

“O governador foi receptivo aos pleitos do segmento empresarial. Queremos contribuir com o Executivo no desenvolvimento econômico e sustentável da Serra, município que dispõe de um dos maiores polos empresariais do Estado”, disse.

Antônio Geraldo, acrescentou que Hartung pediu compreensão em relação às dificuldades financeiras enfrentadas pelo estado e que destacou que obras como o contorno do Mestre Álvaro, o aeroporto e a BR 262, estão licitadas e em fase de elaboração do projeto executivo.

Vale lembrar que essas são obras com recursos federais, e pelo menos o Contorno do Mestre Álvaro, será gerida pelo Estado. Quanto ao Contorno de Jacaraípe, é uma obra estadual que está parada desde o ano passado.

Comentários

Mais notícias

Auxiliares e técnicos de enfermagem do Jayme Santos decidem entrar em greve a partir da terça-feira

Auxiliares e Técnicos em Enfermagem dos Hospitais Jayme Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, na Serra, quedque é referência no tratamento da Covid-19 no...

Cesan vai ter que devolver tarifa de esgoto cobrada indevidamente, diz líder comunitário

A Cesan vai devolver tarifas de esgoto cobradas indevidamente de moradores de Balneários Carapebus. É o que afirma o líder comunitário local, Anderson Muniz....

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!