Empresário da Serra investe na venda de moquecas congeladas

O produto está sendo vendido no Espírito Santo, chegou a Minas e será levado para São Paulo
Compartilhe:
No Espírito Santo, já são 13 estabelecimentos que vendem a delícia. Foto: Divulgação
No Espírito Santo, já são 13 estabelecimentos que vendem a delícia. Foto: Divulgação

É comum ir ao supermercado e comprar lasanha, nhoque, pizza e carnes prontas e congeladas. Mas agora uma novidade com a cara do capixaba chegou ao mercado. Trata-se da tradicional moqueca que já pode ser encontrada no mercado.

A ideia é de um morador da Serra. Formado em gastronomia: o empresário capixaba Gustavo Coelho, de 33 anos, decidiu empreender com a mais famosa tradição do Espírito Santo. De olho nos fãs do prato, ele decidiu torná-lo acessível a quem conta com a praticidade do dia a dia para desfrutar da delícia e a quem não tem acesso facilitado à receita pronta ou aos itens para fazê-la em casa.

Gustavo, que é morador da Serra, produz moquecas que são vendidas congeladas em supermercados e lojas de produtos alimentícios. No Espírito Santo, já são 13 estabelecimentos que comercializam os produtos da Capixaba Food, mas a ideia é expandir: em Minas Gerais, dois supermercados vendem as moquecas capixabas congeladas. O próximo passo, além de ampliar o número de estabelecimentos parceiros, é chegar ao estado de São Paulo.

Os produtos podem ser encontrados no Carone, Extrabom, Extraplus e Perim e no Vila Fruit. São quatro tipos de moquecas produzidas pela Capixaba Food: camarão com queijo cremoso, cação, cação com camarão e sururu. A empresa, localizada na Serra, tem capacidade de produzir 3 mil quilos de moqueca por mês.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também