28.6 C
Serra
segunda-feira, 25 de Maio de 2020

CORONAVÍRUS NA SERRA

cidade registra 1.777 infectados, 107 mortos e 554 curados

Em meio à pandemia, banhistas são orientados a sair das praias da Serra

Publicado em:
Atualizado em:

Leia também

Academias de ginástica do Estado voltam a funcionar nesta segunda-feira (25)

O Governo do Estado liberou as academias de ginástica para voltar a funcionar a partir desta segunda-feira (25), em...

Idosos de asilos da Serra testam positivo para Covid-19

Três residentes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) da Serra testaram positivo para o novo coronavírus. O município...

Mais 12 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já registra 107 óbitos

Em apenas 24 horas, a Serra registrou 12 novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Na praia de Manguinhos, banhistas insistem em ficar no balneário. Foto: Divulgação

Mesmo em meio à pandemia causada pelo coronavírus, algumas pessoas continuam frequentando as praias da Serra. Por conta disso, a Prefeitura da Serra está atuando, por meio dos guarda-vidas, para circular pelos balneários e conscientizar banhistas e surfistas a respeito da importância de permanecer em casa.

Segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa do Município, as ações acontecem de manhã e à tarde e irão ocorrer enquanto estiver em vigência o decreto Nº 5926, que entre outras providências restringe o acesso às praias do município. Iniciadas na terça-feira (31), já ocorreram abordagens nas praias de Carapebus, Bicanga, Manguinhos e Jacaraípe.

Para minimizar os riscos de exposição ao coronavírus, os guarda-vidas mantém distância de dois metros das pessoas abordadas, contam com máscaras, álcool gel e tomam as medidas sanitárias indicadas nestas situações.

Segundo os últimos dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, a Serra já teve 377 notificações da Covid-19, sendo que 14 foram confirmadas, 82 descartadas e 281 ainda estão em investigação.

Outras medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19

Por conta do avanço da doença em terras capixabas, o prefeito Audifax Barcelos (Rede) tem tomado diversas medidas para conter o coronavírus. Entre elas, está o fechamento de escolas por tempo indeterminado, limpeza de vias públicas, suspensão de serviços não essenciais e até liberação de servidores idosos.

Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, o prefeito da Serra declarou estado de calamidade pública no município por conta do novo coronavírus. Na prática, a medida ajuda na flexibilização do orçamento público para o combate à pandemia causada pela Covid-19. O decreto nº 5941 foi publicado na edição desta quarta-feira (1º) no Diário dos Municípios.

Comentários

Mais notícias

Idosos de asilos da Serra testam positivo para Covid-19

Três residentes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) da Serra testaram positivo para o novo coronavírus. O município conta com 23 instituições de longa...

Mais 12 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já registra 107 óbitos

Em apenas 24 horas, a Serra registrou 12 novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)....

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem