
Os eleitores do município de Fundão irão retornar às urnas no dia 1º de outubro (domingo) para eleger prefeito e vice-prefeito. Dois candidatos estão no páreo pela Prefeitura Municipal. O advogado João Manoel Miranda Nunes (DEM), da coligação Por Amor a Fundão (PMDB/PV/DEM/PSDB/PMN). Na vice está o vereador Elielton Rocha Nascimento (PMN). João teria o apoio de lideranças como a deputada Janete de Sá (PMN), a ex-prefeita Maria Dulce (PMDB) e do candidato que ficou em segundo lugar na disputa de 2016, Adriano Ramos (PMN).
Na outra ponta está Joilson Rocha Nunes, popularmente conhecido como Pretinho. Ele representa a coligação Justiça que Vem do Povo (PDT/PSD/PEN/PRP/PTC/SD/PODE/PTdoB). Ele traz como vice Alexandra Pedroni, esposa de Anderson Pedroni (ambos PSD), que teve o registro de candidatura

indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Esse grupo tem o apoio do Pedroni e de deputados como Sérgio Vidigal (PDT), Enivaldo dos Anjos (PSD), Eliana Dadalto (PTC), entre outros.
A realização de nova eleição atende à decisão do Tribunal Superior Eleitoral que homologou o pedido de desistência formulado pelo então candidato ao cargo de prefeito, Anderson Pedroni (PSD), que buscava obter registro de candidatura das eleições 2016. A candidatura de Anderson Pedroni foi indeferida pelo TRE-ES.
Leia também