28.7 C
Serra
sábado, 22 janeiro - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Direitos Humanos | Serra vai ter mutirão para retificação de gênero e de nomes de pessoas trans

Leia também

Serra terá dois novos pontos de testagem de Covid-19 | Confira

Diante do crescente número de casos positivos de Covid-19 registrados nos últimos dias, a procura por testes aumentou e...

Avanço explosivo da Ômicron adoece 1.550 pessoas na Serra em 24h

A circulação da variante Ômicron em território capixaba tem causado um aumento explosivo de novos casos da Covid-19 na...

Serra volta para risco moderado e pode sofrer restrições devido ao avanço da Covid-19

Devido ao aumento de casos de coronavírus e mortes causadas por complicações da Covid-19, a Serra voltou a ser...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

O mutirão acontecerá no Cras de Laranjeiras. Foto: Arquivo Tempo Novo

No dia 10 de dezembro se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos.  E na Serra vai ter uma série de atividades entre os dias 01 e 12 de dezembro, dentro da Semana de Direitos Humanos – 2021.

Estão previstas atividades como mutirão para retificação de gênero e de nome para pessoas trans, inauguração do Centro de Referência da Juventude, rodas de conversa, lives, encontro entre conselhos, atividades voltadas para as pessoas em situação de rua e mostra de vídeo, entre outras, conforme a programação detalhada no fim da matéria.

A programação começa na quarta-feira (01), com o Encontro Inter-Conselhos, onde serão discutidas pautas comuns e propostas de elaboração de atuações conjuntas entre os diversos conselhos atuantes na Serra. O encontro será realizado no auditório da faculdade Multivix.

Ainda neste dia, também na Multivix, acontece a solenidade de abertura da Semana de Direitos Humanos – 2021, com início previsto para 13 horas.

“Os Direitos Humanos estão presentes no cotidiano e muitas vezes por desconhecimento as pessoas nem percebem. Por exemplo, o direito à alimentação, direito de trabalhar, de estudar, direito à saúde. São direitos que destinam-se a todas as pessoas, independente da condição social, econômica, do gênero, religião, etnia e orientação sexual, entre outros”, explica a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Gracimeri Gaviorno.

A secretária destaca, ainda, que a organização da semana faz parte do compromisso da administração municipal junto à ONU para implementar os 17 objetivos de desenvolvimento sustentáveis no município da Serra, uma síntese da vida plena, protegida pelos direitos humanos.

Confira a programação completa:

Encontro Inter-Conselhos: Dias 01 e 02 de dezembro, no auditório da Faculdade Multivix e com transmissão pelo Canal Educa Serra, no Youtube.

“Este é Meu Nome”, mutirão de cidadania para pessoas trans: Dia 03 de dezembro, das 13 às 17 horas, no CRAS de Laranjeiras.

Inauguração do CRJ – Centro de Referência da Juventude: 04 de dezembro, às 10 horas, em Feu Rosa.

Roda de conversa “Jovem! Onde está a sua voz?”: Dia 05 de dezembro, das 13 às 16 horas, no auditório do CRAS/CAI, em Jardim Carapina.

Live “Benefício de Prestação Continuada para idosos e pessoas com deficiência”: Dia 06 de dezembro, às 19h30.

“Direitos Humanos é Pop” – oferta de serviços à população em situação de rua: Dia 10 de dezembro, das 8 às 16 horas, no Centro Pop.

Mostra de vídeos “Cinema e Direitos Humanos”: Dia 10 de dezembro, às 19 horas, no Parque da Cidade.

Ônibus Rosa – Lei Maria da Penha Itinerante: Dia 10 de dezembro, das 8 às 17 horas, na Praça de Feu Rosa.

Praia de Todas as Cores (atividades lúdicas para a população LGBTQIA +): Dia 12 de dezembro, das 8 às 12 horas, na Praia de Jacaraípe.

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!