Serra, 19 de julho de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 19 de junho de 2018 às 11:24

Dicas para curtir os jogos do Brasil sem perder o foco na alimentação saudável


A seleção brasileira vai entrar em campo novamente nesta sexta-feira (22) , às 9 horas, para um novo desafio , diante do time da Costa Rica e muitos brasileiros já começam a programar os encontros com a família e amigos para assistir aos jogos, sempre regados com muita comida e bebida.

Mas, mesmo com a festa em torno da Copa, melhor mesmo é não cometer excessos e não exagerar na comilança. A nutricionista do Programa Viver Bem, da Unimed Vitória, Rayanne Pimentel, dá algumas dicas para torcer pela seleção brasileira e não descuidar da saúde e do bem-estar. Confira:

  • Se você é um praticante regular de exercícios físicos, mantenha a rotina. Altere os horários das atividades para fazê-las sem perder os jogos – e a festa!
  • Tome um café da manhã reforçado e almoce bem, colocando no prato comidas saudáveis e nutritivas. Com isso, as chances de “atacar” os petiscos são menores.
  • Mesmo que pareça difícil, tente resistir às frituras, aos doces, às carnes muito gordas e aos salgadinhos industrializados. Se for assistir os jogos em casa, opte por pipoca sem manteiga e pouco sal, chips de legumes e mix de nuts e frutas secas. Se for apreciar o evento em bares e restaurantes, tente optar por brusquetas, carnes magras e grelhadas e tábua de frios (sem o salaminho).
  • Tenha cuidado com a preparação dos alimentos ou com aqueles expostos à temperatura ambiente durante longo período. Mais do que isso, deve-se ter atenção com preparações que contenham molho, maionese, embutido e camarão, que são os que mais provocam intoxicação alimentar.
  • E pegue leve se você gosta de tomar um drink a base de álcool. Intercale a bebida com um copo de água com gás e limão ou apenas água mineral. O abuso de álcool e a mistura de bebidas energéticas com álcool podem desidratar o corpo e levar a pessoa ao hospital. Entre os perigos do consumo abusivo de bebidas alcoólicas estão: intoxicação alcoólica, gastrite aguda, vômitos, pancreatite e coma alcoólico.



O que você acha ?

Como você avalia o primeiro semestre do governo Audifax?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por