Detran vai ter nova unidade na Serra | Portal Tempo Novo

Serra, 18 de julho de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 10 de julho de 2019 às 17:55

Detran vai ter nova unidade na Serra


Visita técnica ao local onde vai funciona o novo Detran na Serra. Foto: Divulgação

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo) terá uma nova unidade na Serra, além do Ciretran que funciona na Avenida Central em Laranjeiras. A confirmação veio com a visita técnica do diretor geral Detran, Givaldo Vieira e equipe na última segunda-feira (08), ao local onde deverá ser implantada uma nova unidade do Órgão, que será na Serra-Sede, no prédio em que funcionava a antiga sede da Prefeitura Municipal.

Vieira recebeu das mãos do Coordenador de Governo da Serra, Jolhiomar Massariol, a planta baixa do imóvel para iniciar a elaboração do layout da agência. O projeto será disponibilizado aos técnicos da Prefeitura, responsáveis pelas adequações necessárias ao prédio. Além disso, também ficou acordado que a Administração Municipal fará a cessão de servidores que atuarão na unidade.

Givaldo Vieira destaca que a Serra tem a maior população do Estado, um grande número de veículos e pessoas habilitadas e uma nova unidade do órgão na Sede é uma demanda recorrente dos moradores e dos comerciantes.

“Trabalhamos para levar os serviços do Detran o mais perto possível dos capixabas. Além de avançarmos na informatização de serviços, estamos empenhados em melhorar o atendimento presencial. Em visitas à Ciretran em Laranjeiras, diálogo com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Serra Sede (Acess), Edson Quintino, bem como com a Prefeitura, compreendemos a necessidade de que o município tenha outra agência, com capacidade de prestar todos os serviços de Veículo e Habilitação. O Centro da Serra é um polo administrativo e de comércio e existe um bom entendimento para que os serranos possam ser beneficiados”, explica o diretor geral do Dentran|ES.

Para dar encaminhamento à viabilização da nova agência, o Detran|ES inicia, nesta semana, um levantamento para identificar a quantidade e o perfil ideal de servidores e ficará a cargo do treinamento desses profissionais.

Também participaram da visita técnica assessores dos gabinetes e das áreas técnicas do Detran e da Prefeitura; a secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Lourencia Riani; a secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Malini; além de lideranças comunitárias do Centro da Serra.




O que você acha ?

Como você avalia os 6 primeiros meses de Contarato no Senado?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por