24 C
Serra
domingo, 17 de novembro de 2019

Detran vai ter nova unidade na Serra

Leia também

Óleo já está em Nova Almeida e Jacaraípe e ameaça também água de serranos

Aconteceu. O petróleo que contamina há mais de dois meses a costa do Nordeste chegou às praias da Serra....

Você adoça seu cafezinho?

Considerando que você utilize um sachê tradicional de 5 gramas por xícara e por dia consuma 3 xícaras de...

Barro na água faz Cesan interromper abastecimento na Serra

Os moradores da Serra, Fundão e Viana  vão ficar sem água nesta sexta-feira (15). Isto porque tem muito barro...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Visita técnica ao local onde vai funciona o novo Detran na Serra. Foto: Divulgação

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo) terá uma nova unidade na Serra, além do Ciretran que funciona na Avenida Central em Laranjeiras. A confirmação veio com a visita técnica do diretor geral Detran, Givaldo Vieira e equipe na última segunda-feira (08), ao local onde deverá ser implantada uma nova unidade do Órgão, que será na Serra-Sede, no prédio em que funcionava a antiga sede da Prefeitura Municipal.

Vieira recebeu das mãos do Coordenador de Governo da Serra, Jolhiomar Massariol, a planta baixa do imóvel para iniciar a elaboração do layout da agência. O projeto será disponibilizado aos técnicos da Prefeitura, responsáveis pelas adequações necessárias ao prédio. Além disso, também ficou acordado que a Administração Municipal fará a cessão de servidores que atuarão na unidade.

Givaldo Vieira destaca que a Serra tem a maior população do Estado, um grande número de veículos e pessoas habilitadas e uma nova unidade do órgão na Sede é uma demanda recorrente dos moradores e dos comerciantes.

“Trabalhamos para levar os serviços do Detran o mais perto possível dos capixabas. Além de avançarmos na informatização de serviços, estamos empenhados em melhorar o atendimento presencial. Em visitas à Ciretran em Laranjeiras, diálogo com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Serra Sede (Acess), Edson Quintino, bem como com a Prefeitura, compreendemos a necessidade de que o município tenha outra agência, com capacidade de prestar todos os serviços de Veículo e Habilitação. O Centro da Serra é um polo administrativo e de comércio e existe um bom entendimento para que os serranos possam ser beneficiados”, explica o diretor geral do Dentran|ES.

Para dar encaminhamento à viabilização da nova agência, o Detran|ES inicia, nesta semana, um levantamento para identificar a quantidade e o perfil ideal de servidores e ficará a cargo do treinamento desses profissionais.

Também participaram da visita técnica assessores dos gabinetes e das áreas técnicas do Detran e da Prefeitura; a secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Lourencia Riani; a secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Malini; além de lideranças comunitárias do Centro da Serra.

Comentários

Mais notícias

Você adoça seu cafezinho?

Considerando que você utilize um sachê tradicional de 5 gramas por xícara e por dia consuma 3 xícaras de café, seu consumo diário de...

Barro na água faz Cesan interromper abastecimento na Serra

Os moradores da Serra, Fundão e Viana  vão ficar sem água nesta sexta-feira (15). Isto porque tem muito barro na água  e a alta...

Chuva alaga Vale e eleva risco de vazamento de rejeitos em Tubarão

Localizada na divisa entre Serra e Vitória, a planta industrial de Tubarão da Vale também não escapou dos alagamentos que atingem o ES por...

Fortes chuvas deixam 72 pessoas desalojadas no ES

Apesar de não ter causado grandes estragos na Serra, as fortes chuvas que estão caindo no Espírito Santo desde a madrugada da última quarta-feira...

Você também pode ler

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
javascript:void(0)
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!