28.4 C
Serra
quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Detran divulga resultado do programa CNH Social | Confira os nomes aprovados

Leia também

Bairro da região rural da Serra é o único do município com um caso de Covid-19

A Serra tem 19.386 casos confirmados da Covid-19 até a tarde desta quarta (28) e 538 óbitos em decorrência...

Jornal Tempo Novo vai divulgar pesquisa ENQUET para prefeito da Serra

Na manhã dessa quinta-feira (29), o jornal TEMPO NOVO, em parceira com a Enquet, publicará pesquisa de intenção de...

Acidente entre carros e carreta mata um e deixa feridos no ‘Trevo da Morte’ na Serra

A tarde desta quarta-feira (28) foi marcada por um acidente fatal na BR-101, próximo a entrada de Cidade de...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

A seleção atraiu 58.086 interessados em obter de forma totalmente gratuita a Primeira Habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro). Foto: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) divulgou, nesta terça-feira (13), às 12 horas, a lista com os nomes dos 4.500 selecionados na segunda fase do programa CNH Social 2020, por meio do site www.detran.es.gov.br.  Confira os nomes no final da matéria.

A seleção atraiu 58.086 interessados em obter de forma totalmente gratuita a Primeira Habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro). Condutores já habilitados que querem fazer a mudança de categoria para D (van, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta) e para a adição de categoria A ou B. A lista contempla candidatos selecionados de forma eletrônica, de acordo com os critérios estabelecidos pelo programa.

O programa CNH Social é uma iniciativa para que as pessoas de baixa renda no Estado possam ter formação e serem sensibilizadas sobre a importância da proteção da vida no trânsito, além de capacitação a partir da obtenção de uma carteira de motorista, com vistas ao mercado de trabalho.

Prazos

Os candidatos selecionados nesta fase devem obedecer aos prazos de abertura e conclusão das etapas do processo de Habilitação. O candidato que não respeitar os prazos estabelecidos será desclassificado, perderá o benefício e o Detran|ES convocará os candidatos suplentes, em ordem classificatória.

Os candidatos listados têm o prazo de 30 dias para realizar matrícula on-line no site www.detran.es.gov.br/cnhsocial, momento em que será feita a distribuição equitativa do Centro de Formação de Condutores (CFC).

Após matrícula on-line, o candidato terá 30 dias para se dirigir, presencialmente, até o CFC indicado e concluir a abertura do RENACH. No prazo de 60 dias, o candidato deve fazer a coleta biométrica, que deve ser agendada pelo próprio cidadão no site.

Os candidatos de categoria A e B têm o prazo de 60 dias para concluir os Exames Médico e Psicológico na Clínica credenciada indicada pelo Detran|ES.

Chance para suplentes

Para aqueles candidatos que não forem selecionados nessa lista, haverá uma nova oportunidade de ser contemplado. No dia 16 de novembro, às 12 horas, será divulgada uma chamada única de suplentes no site do Detran|ES. O objetivo é preencher as vagas remanescentes após desclassificação de candidatos que não respeitarem prazos estabelecidos no processo de Habilitação. No ano passado, 1,2 mil suplentes foram chamados nas duas fases do programa.

Programa

Lançado em 2011, na primeira gestão do governador Renato Casagrande, o CNH Social oferece formação, qualificação e habilitação profissional para condutores de veículos, visando à possibilidade de ingresso no mercado de trabalho. Em quatro anos, serão oferecidas 25 mil carteiras de habilitação gratuitas pelo programa. Em 2020, para a oferta de 7 mil CNHs, serão investidos quase R$ 7,5 milhões.

Dúvidas

Para esclarecer quaisquer dúvidas a respeito do programa CNH Social, envie um e-mail para [email protected] ou pelo Telegram (27) 99982-5821 (este telefone não recebe chamada).

SELECIONADOS 2 ETAPA 13102020

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Mais notícias

Jornal Tempo Novo vai divulgar pesquisa ENQUET para prefeito da Serra

Na manhã dessa quinta-feira (29), o jornal TEMPO NOVO, em parceira com a Enquet, publicará pesquisa de intenção de voto para a prefeitura da...

Acidente entre carros e carreta mata um e deixa feridos no ‘Trevo da Morte’ na Serra

A tarde desta quarta-feira (28) foi marcada por um acidente fatal na BR-101, próximo a entrada de Cidade de Pomar, na Serra. Dois carros...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!