Descontos de até 50% nesta quarta para saborear o Dia da Pizza na Serra

0
Descontos de até 50% nesta quarta para saborear o Dia da Pizza na Serra
O Dia da Pizza foi instituído em 1985. Foto: Pixabay

Nesta quarta-feira (10) é comemorado o Dia Internacional da Pizza e nada melhor do que festejar a data do que degustando o delicioso prato que caiu no gosto do povo brasileiro. O TEMPO NOVO preparou um pequeno roteiro para quem quiser curtir os diversos sabores da ‘redonda’ oferecidos pelas pizzarias da Serra.

Em Laranjeiras, a Pizzaria e Churrascaria  Serrana, que fica na Avenida Eldes Scherrer Souza, que fica próxima ao Terminal de Laranjeiras e ao lado do Ricardão Lanches, vai oferecer 30% de desconto, tanto para quem quiser comer o prato no local, quanto para entrega. A promoção abrange todos tamanhos de pizza e também todos os sabores. Nas terças-feiras, o estabelecimento oferece ainda rodízio de pizza a R$ 25.90 por pessoa das 19 às 23h.  O estabelecimento abre as portas às 18 horas. Informações pelo 3328-3005.

Na Domino’s Pizza, que fica no mesmo bairro, qualquer sabor de pizza e tamanho terá 50% de desconto na quarta-feira (10). A pizzaria fica na Avenida Primeira Avenida, 60 – Parque Res. Laranjeiras. O telefone é o 2233-3400.

Já na D’Milano Pizzaria, também em Laranjeiras, na Avenida Central, vai ter promoção de três opções: calabresa, toscana e marguerita. No Dia da Pizza, esses sabores sairão a R$ 41,90, tanto para entrega como para comer no local. Informações pelo 3338-8089.

Já na Cabana do Luiz, em Jacaraípe, quem comer pizza no estabelecimento vai ganhar 10% de desconto em qualquer pizza do cardápio. O local oferece 40 sabores da delícia e 15 de bordas recheadas que vão desde as tradicionais a de hot dog e vulcânica. Destaque para o carro chefe da casa, a pizza de filé mignon. A Cabana fica na avenida Abido Saad, 2003. Informações no 3252-4883.

Para quem preferir comer o prato no conforto de casa, tem também as opções da pizza pré-assada. Neste caso, a Chef Fantoni, é a bola da vez. São mais de 60 opções de sabores e cinco massas a escolha do cliente, entre eles está a mais vendida e querida dos clientes: a pizza portuguesa que leva entre outros ingredientes calabresa e lombinho canadense. Na Serra, tem unidades da pizzaria em Laranjeiras, Jacaraípe, Porto Canoa e Manguinhos.

Saiba mais

O Dia da Pizza é comemorado em 10 de julho, quando a data foi instituída pelo então secretário de turismo Caio Luís de Carvalho, em 1985. Na ocasião foi feito um concurso para escolher os melhores sabores.

A pizza é um prato de origem italiana e famosa no mundo inteiro, que consiste em um disco de massa, regado com molho de tomate e coberto com ingredientes variados, como queijo, carnes, ervas. Tem também as versões doces.

Conta a história que a pizza já existe desde a época romana, pois os nobres comiam o chamado pão de abraão, uma massa de farinha, água e sal. Com o passar do tempo juntou-se alho, ervas e tomate.

Don Rafaelle Espósito, primeiro pizzaiolo da história, cozinhou uma pizza para a rainha Margherita de Sabóia. Esta gostou tanto que batizou a pizza após o seu nome.

Comentários