Deputados analisam fim das ausências justificadas nesta segunda-feira (19)

Deputados devem analisar proposta de Sergio Majeski sobre a proibição das ausências justificadas nas sessões ordinárias
Compartilhe:
Deputado Sergio Majeski Foto: Divulgação Ales/Reinaldo Carvalho

Tramitam na Assembleia Legislativa dois projetos que propõem mudanças nas regras de funcionamento das sessões plenárias, em regime de urgência. O Projeto de Resolução 27/2016 revoga dispositivos do Regimento Interno que permitem aos deputados até três ausências justificadas e o PR 19/2017 prevê quórum menor para manutenção das sessões ordinárias. A sessão desta segunda-feira (19) tem início às 15 horas. 

O PR 27/2016 tem autoria do deputado estadual Sergio Majeski (PSDB) e recebeu parecer de inconstitucionalidade pela Comissão de Justiça e deve receber nova análise no Plenário. O objetivo é por fim à prerrogativa dos parlamentares de até três ausências justificadas para atendimento de atividades parlamentares fora da Assembleia Legislativa. 

Já o PR 19/2017 fixa em até três deputados o quórum para manutenção das sessões plenárias e receberá parecer oral da Comissão de Justiça e da Mesa Diretora. A matéria é de autoria do deputado Enivaldo dos Anjos (PSD). Atualmente o quórum exigido para manutenção da sessão é variável.

 
 
 

Picture of Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também