Deputado quer incentivo financeiro para captação de água da chuva

0
Atualmente, a legislação prevê incentivos para construção de cisternas na zona rural. Foto: Divulgação
Atualmente, a legislação prevê incentivos para construção de cisternas na zona rural. Foto: Divulgação

Tramita na Assembleia Legislativa, em Regime de Urgência, o Projeto de Lei 170/2015, que altera a Lei 9.531/2010, que instituiu a Política Estadual de Mudanças Climáticas. A proposta prevê que propriedades urbanas localizadas em regiões suscetíveis à desertificação e inundações também receberão incentivos para a construção de cisternas e sistemas para captação de água da chuva.

No texto original da lei, o benefício é destinado apenas a propriedades rurais. A proposta, de autoria do deputado estadual Sérgio Masjeski (PSDB), recebeu parecer favorável das comissões de Justiça e a de Cidadania. Agora segue para análise das comissões de Meio Ambiente e de Finanças.

O projeto deve ser votado na próxima semana, na sessão de segunda-feira (26) ou terça-feira (27).

Em conversa com a reportagem, o deputado Majeski defendeu a matéria.

“Se estamos tão preocupados, como se diz, com recursos hídricos, já era para ter sido votada esta matéria, que apresentei nos primeiros dias do meu mandato”, disse Majeski.

 

 

 

 

Comentários
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.