Deputado quer extinção da residência oficial do Governo

Segundo o projeto apresentado por Majeski o espaço seja utilizado para atividades de interesse social, como espaço destinado às artes ou educação ambiental
Compartilhe:

O deputado Sergio Majeski (PSDB) defende o fim da residência oficial do Governo do Estado, na Praia da Costa, em Vila Velha. O parlamentar protocolou na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei (PL) 216/2017, que versa sobre a cessão do imóvel para o funcionamento de atividade de interesse social.  A residência oficial funciona desde 1929. 

O deputado também aponta a possibilidade de implantação de um espaço destinado à educação ambiental ou ao desenvolvimento turístico do Estado. O imóvel passaria a ser de utilidade pública. A matéria veda a possibilidade de alienação do terreno e da construção.

Sobre a matéria, a Mesa Diretora informou que há vício de iniciativa, pois a medida seria uma prerrogativa do governador do Estado. Majeski recorreu da decisão e aguarda o parecer da Comissão de Justiça. 

 

Picture of Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também