26.8 C
Serra
sábado, 06 de junho de 2020

Curso gratuito para grávidas em hospital da Serra

Leia também

‘Juro Zero’ já liberou quase R$ 5 milhões para empreendedores no ES, diz Xambinho

A Aderes, órgão responsável por fazer o cadastro dos interessados no empréstimo sem juros, já identificou 6.724 comerciantes aptos...

Mudanças no primeiro escalão da Prefeitura da Serra

Dois secretários municipais, Luciana Malini e Jolhiomar Massariol, foram remanejados entre secretarias da Mulher e da Coordenadoria de Governo...

Serra liberada para investir dinheiro da taxa de luz no combate à covid-19

O município também irá investir em obras e pagamento de precatórios. Valor é referente a 30% da Cosip
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A coordenadora Viviane Andrade durante último curso realizado no hospital. Foto: Divulgação
A coordenadora Viviane Andrade durante último curso realizado no hospital. Foto: Divulgação

Está grávida e não sabe que tipo de atividade física você pode fazer? Nesta quinta-feira (29), das 13h30 às 18h, haverá um curso para quem vai ser mãe e não quer deixar de praticar atividades físicas. O curso será oferecido no Hospital Metropolitano, em Laranjeiras.

Um dos temas abordados será a prática de exercícios por gestantes, que é essencial para a saúde da futura mamãe. Além disso, serão abordados outros temas, como as alterações físicas e psicológicas que acontecem durante a gravidez, os cuidados com o bebê, a amamentação e a assistência ao recém-nascido na sala de parto.

Há 40 vagas disponíveis e quem tiver interesse deve se inscrever pelo telefone 2104-7089.

A ênfase nas atividades físicas se deve ao fato de cerca de um quarto das mulheres terem algum tipo de desconforto muscular durante a gravidez. “Então, é importante que elas sejam orientadas sobre a prática de atividade física nesse período. Elas precisam saber o que é bom e pode ser feito e o que não é indicado”, comenta Viviane Andrade, coordenadora de Enfermagem do hospital Metropolitano.

Uma das professoras do curso, a fisioterapeuta Danielle Igreja, especialista em exercícios para gestantes, fala dos benefícios da atividade física durante a gravidez.

“Eles ajudam, entre outras coisas, a minimizar as dores e o ganho de peso durante a gravidez; reduzem a possibilidade de lesões antes e depois do nascimento da criança, como as entorses de tornozelo, a diástase abdominal e as incontinências urinárias; e também diminuem o risco de depressão pré e pós-parto. Para os bebês, há evidências de que as atividades físicas durante a gestação propiciam melhores resultados no teste de Apgar, realizado ao nascer, que mede algumas funções vitais, como frequência cardíaca e reflexos”, explica.

Serviço

Curso gratuito para gestantes: preparando a família para uma nova vida

Local: Espaço Metropolitano de Eventos – Localizado na Torre do Hospital Metropolitano, em Laranjeiras, na Serra.

Data e horário: 29 de setembro, das 13h30 às 18h.

Temas: Alterações na gravidez, cuidados com o bebê, amamentação, assistência ao recém-nascido na sala de parto e atividades físicas na gravidez.

Inscrições: pelo telefone 2104-7089 (falar com Eurides).

Vagas: 40

 

Comentários

Mais notícias

Mudanças no primeiro escalão da Prefeitura da Serra

Dois secretários municipais, Luciana Malini e Jolhiomar Massariol, foram remanejados entre secretarias da Mulher e da Coordenadoria de Governo nas últimas semanas. Luciana pediu...

Serra liberada para investir dinheiro da taxa de luz no combate à covid-19

O município também irá investir em obras e pagamento de precatórios. Valor é referente a 30% da Cosip

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!